Quarta-feira 12 Setembro
Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naque-la casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
(Lucas 6:47-48).
CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA
Qualquer construção, por mais bonita que seja oi seu estilo arquitetônico, é inútil se não tiver uma boa fundação. A torre de Pisa é um exemplo perfeito disso. Ela é mundialmente famosa por sua inclinação, mas nunca cumpriu o propósito para o qual foi projetada. Há alguns anos, a torre ficou fechada à visitação dos turistas por risco de desabamento: suas fundações tiveram de ser reforçadas.
Qual é a fundação da nossa vida? Tradições, experiências dos pais, filosofias e opiniões alheias? O Senhor Jesus mostrou a única fundação segura por toda a eternidade: aquele que se aproxima dEle, escuta e pões em prática as Suas palavras, tem edificado na Rocha; sua casa será inabalável. Por outro lado, quem ignora o que tem ouvido constrói na areia “sem alicerces” (v.49). Cedo ou tarde, a casa desaba.
É necessário, portanto, vir até Jesus Cristo e ouvir Suas palavras de graça, as quais nos revelam que nossa vida não está em ordem aos plhos de Deus. Por toda parte ressoa a chamado de Deus para que nos convertamos a Ele e confessemos nossos pecados. Já atendemos ao apelo divino? Se sim, então temos experimentado Sua graça redentora e podemos ouvir Suas palavras como pessoas libertas. Nosso Senhor nos instrui a caminhar por Suas veredas. Se O obedecermos e submetermos todos nossos pensamentos e ação à Sua vontade, temos construído sobre uma base que suportará todas as tempestades dessa vida;.
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário