sábado, 27 de dezembro de 2008

27 DEZEMBRO
________________________________________
Que dará o homem em troca da sua alma
(Mateus 16:26). ________________________________________

“OU QUE DARÁ O HOMEM
EM TROCA DE SUA ALMA”?

Leia Números 31:1-12 e 48-54.

Instigadas por Balaão, as mulheres de Moabe e de Mídia seduziram Israel a adorar os deuses delas. A hora do julgamento chegou. A vingança sobre os midianitas foi implacável: a nação foi quase totalmente aniquilada. Isto á para nós um tipo da urgência com a qual somos chamados a “arrancar” e “atirar para longe” todas as coisas que causam escândalos (Mateus 5:27-30). Por exemplo, se sentirmos que uma associação particular apresenta um risco para nossa alma, não hesitemos nos desfazer dela, qualquer que seja a opinião dos demais.
Os versículos 25-54 sugerem os bons resultados que podemos obter “exterminando” o que servir de cilada para nossa alma. Longe de nos empobrecer (veja que nenhum homem faltava dentre eles – v. 49), isso redundará em grande vantagem espiritual para benefício de toda a congregação (v. 27), e da qual Deus tem Sua parte em forma de gratidão e ação de graça.
Balaão também é morto pela espada (v.8). Ele não conheceu a “morte dos justos” (232:10), e não desfrutou muito da recompensa em troca da qual vendeu sua alma. Esse é o final de um caminho perverso, um caminho que conduz à perdição. “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:26).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: