17 DEZEMBRO
E, RESPONDENDO, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te
(Lucas 7:40).
CEGO, SURDO E ENDURECIDO.
Simão pertencia à seita dos fariseus, influentes grupos religiosos e político. Simão era cético acerca da Pessoa do Senhor Jesus. No entanto, ele O convidou para comer em sua casa. Isso foi uma gentileza e o Senhor aceitou o convite. Mas os motivos de Simão eram duvidosos. Sem um coração humilde é impossível ter um encontro efetivo com o Senhor, e Simão necessitava exatamente disso.
Durante a refeição, uma mulher, conhecida na cidade por sua péssima reputação, entrou na casa. Sua consciência atormentada ansiava por ver Jesus; e, por isso, ela se atreveu a entrar na casa de um fariseu. O Senhor reconheceu o legitimo desejo dela e lhe deu graça e perdão. Como Ele teria ficado feliz de fazer o mesmo por Simão! Porém, o último, em seu coração, desprezou a mulher, desaprovou a atitude do Senhor e até mesmo duvidou da missão divina dEle. Simão não tinha a menor idéia de quem era o seu convidado.
A voz do Senhor falou penetrante ao fariseu: “Simão, uma coisa tenho a dizer-te.” Então Jesus contou a parábola dos dois devedores para deixar claro a Simão que somente a consciência do perdão pode inspirar o verdadeiro amor por Ele. Será que aquele fariseu endurecido compreendeu essa verdade e também se rendeu ao Senhor?
Frequentemente o Senhor Se dirige a alguém e diz: “Tenho algo pra lhe dizer!” Ele deseja falar conosco calma e pessoalmente, pois a nossa salvação é algo precioso. Você é capas de perceber Suas amorosas e ternas palavras ou, em seu coração, você as despreza?
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário