sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ONDE ENCONTRAR DEUS.

25 DEZEMBRO


Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.

(João 1:18).


ONDE ENCONTRAR DEUS.

Muitas pessoas demonstram interesse em Deus mesmo nos dias de hoje. Porém, quem é Deus? Como Ele é? Questões como essas surgem tão logo as pessoas começam a procurá-Lo. Elas sentem que tais questões afetam sua vida inteira. As respostas desmentem o sentido da vida.

O jeito mais óbvio para se conhecer a Deus está, em certas medida, na natureza que nos rodeia: a própria criação de Deus que, como tal, tem de levar Sua assinatura. E, de fato, a criação não apenas testifica de sua grandeza e pode, mas sua variedade e beleza indicam a riqueza que ele tem à Sua disposição. Tudo isso está confirmado na Bíblia, o livro que é a revelação de Deus.

Porém também existe um problema relacionado à questão do caráter de Deus: a destruição das plantas e a morte dos animais. Deus é um Deus de morte? Certamente Ele não pode ser! Algo estranho foi introduzido na natureza e obscureceu a imagem de Deus nela. Portanto, somente por meio da criação ninguém é capaz de realmente ver Deus nem de imaginar Sua glória (1 Timóteo 6: 16).

No entanto, agradou a Deus revelar a Si mesmo à humanidade. Ele foi “conhecido”, como o versículo de hoje afirma. Esse foi o fator decisivo. Para tal propósito o filho unigênito de Deus, Jesus Cristo, veio à terra. Desde então, as pessoas podem contemplá-Lo, estudando Sua Bíblia. E a coisa mais importante é: ma Pessoa de Jesus Cristo, sabemos quem Deus é e do que Ele gosta. Nele também podemos obter a paz com Deus e a vida eterna.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: