terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUEM ÉS TU?

9 DEZEMBRO


Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: isso mesmo que já desde o princípio vos disse

(João 8:25).


“QUEM ÉS TU?”

O que Jesus disse sobre Si mesmo aqui Tem de ser lido com atenção: é simples. Significa que sua Pessoa corresponde exatamente ao Seu discurso. Não há disparidade. Será que isso pode ser dito de alguma outra pessoa na história do mundo? Pensemos nas grandes personalidades de nossa época. Todos sabem que o bem neles é maquiado e o mal encoberto.

O escritor russo Fiodor Dostoievsky teceu algumas notáveis declarações acerca da Pessoa de Cristo em, “Os irmãos Karamazov”. Neste livro, ele escreve: “Mesmo os que negam e atacam o cristianismo seguem os ideais cristãos em seu coração. Até aqui nem a sabedoria nem o zelo deles foram capazes de produzir um ideal mais elevado de humanidade e virtude que já não tenha sido dado por Cristo.”

É obvio que todos os que amam a Cristo se alegrem por ouvir tal reconhecimento sobre Sua Pessoa. Porém tal reconhecimento não vai muito além. O caráter único e a grandeza moral de Sua Pessoa apenas são verdadeiramente percebidos quando reconhecemos nEle o Redentor enviado pelo Pai, o Mediador entre Deus e os homens, revelado como Filho de Deus. Sua missão neste mundo era cumprir a obra de redenção pelos pecadores através do sofrimento e morte, pois aos olhos de Deus todos são pecadores. Isso constitui a glória impar de Jesus Cristo. Será que alguma outra pessoa ousou dizer a Deus: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer” (João 17:4) Não há nada que se compare a Ele!

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: