sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

POR QUE "BOM PASTOR"

26 DEZEMBRO


Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas

(João 10:11).


POR QUE “BOM PASTOR”?

É bastante interessante estudar o motivo do Senhor Jesus ter dito que era o Bom Pastor. Quais eram as condições da vida na primeira vinda de Cristo? Aquele era um tempo em que havia uma hoste de falsos mestres que certamente, pois deixavam os rebanhos se desviarem.

Quais são as características de um bom pastor? No famoso Salmo 23, o rei Davi nos dá uma resposta bem clara:

Ele ma faz deitar em verdes pastos.

Ele ma leva a águas tranqüilas.

Ele refrigera a minha alma.

Ele me guia pelas veredas da justiça.

Ele está sempre comigo

Ele toma conta de mim quando estou cercado pelos meus inimigos.

Ele me leva a casa do Senhor.

E isso não é tudo! Ele está interessado em que aquele que nEle crê tenha alegria eterna. Ele, que deu Sua vida pelas ovelhas desgarradas, cuida delas por toda a eternidade. Se estiverem em dificuldades ou provações, Ele está presente. Se sofrem, Ele sofre com eles. Ele as consola e as conduz à solução dos problemas.

Qual das doutrinas produzidas pelas mentes mais brilhantes deste mundo poderia fazer tais coisas? Todas elas conduzem o povo para o caminho errado, elas roubam, matam e destroem (João 10:10, 12). Somente Jesus Cristo é o Bom Pastor. Somente Ele pode assegurar às Suas ovelhas: “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (João 10:28).

Você pertence ao rebanho do bom Pastor?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: