sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ENTENDENDO A BÍBLIA

19 DEZEMBRO


Entendes tu o que lês?

(Atos 8:30).


ENTENDENDO A BÍBLIA

O MINISRO DA Fazenda da Etiópia estava retornando de viagem para casa. Em sua visita a Jerusalém, ele não tinha ouvido o evangelho de Jesus. No entanto, em sua carruagem, o ministro lia as comoventes palavras do profeta Isaías: “Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não abriu a boca” (Isaías 53:7). Deus enviou Filipe, o evangelista, para encontrá-lo. Esse alto oficial teve de admitir que não entendia o texto que estava lendo. Então Filipe explicou que esta passagem se referia profeticamente aos sofrimentos e morte do Redentor, Jesus Cristo, que derramou sua vida na morte, silenciosa e voluntária, para que os pecadores pudessem ser salvos. O ministro etíope recebeu a mensagem do evangelho com total boa vontade. Ele encontro o que foi procurar em Jerusalém. E prossegui sua viagem regozijante.

Você entende o que lê na Bíblia? Um médico inglês relatou o seguinte: “Sempre encontro pessoas que têm dificuldades com certas passagens bíblicas, ou mesmo que acham que descobriram contradições nela. E sempre são pessoas que raramente lêem a Bíblia. Eu estudei a Palavra de Deus por 37 anos e jamais encontrei a menor discrepância nela. Inicialmente, tive de admitir que era muito estúpido para entender tudo o que lia. Como eunuco etíope, eu precisava de um professor. Mas, à medida que a lia com reverência, Deus me concedeu a mesma coisa que deu àquele oficial: a fé salvadora em Jesus Cristo, pré-requisito para entender Sua Palavra. São exatamente as passagens que antes eram incompreensíveis para mim ou as que pareciam não fazer sentido que se tornaram as minhas favoritas.”

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: