quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DEUS ONIPOTNTE

18 DEZEMBRO


Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o senhor. Porventura, não encho eu os céus e a terá? – diz o Senhor

(Jeremias 23:23-24).


DEUS ONIPOTENTE

Ninguém pode estar em dois lugares simultaneamente. Isso é uma impossibilidade. No entanto, Deus não está somente em dois lugares ao mesmo tempo; Ele está em todos os lugares. Ele é onipresente. Por natureza, Deus tem de ser inconcebível e inatingível para Suas criaturas, pois “Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra”(Eclesiastes 5:2). Contudo, ao mesmo tempo Ele está vem próximo de nós, “porque nele vivemos e nos movemos, e existimos” (Atos 27:28). Esse mistério supera as leis da natureza e é incompreensível à mente humana, mas totalmente aceito pela fé.

Na pessoa de Jesus Cristo, Deus se fez presente na terra para trazer à humanidade as boas novas da salvação. Embora Deus falasse do céu, a voz do Pai foi ouvida quanto ao Seu amado Filho.

Hoje cada crente sabe muito bem pela Bíblia que “perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145:18). E o Senhor nos assegura: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Outra preciosa promessa que o Senhor nos deu foi: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles”(Mateus 18:20).

Para todos os que crêem nEle é um conforto saber que o Senhor está perto o suficiente para compartilhar de nossas dificuldade e problemas e também Se alegra conosco. Que paz essa segurança nos dá! Que amigo nós tem os em Jesus!

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: