domingo, 14 de dezembro de 2008

O AMOR QUE RESISTE

15 DEZEMBRO


Ai dos que ao mal chama bem e ao bem mal! Que fazem da escuridade luz e da luz escuridade.

(Isaías 5:20).


O AMOR QUE RESISTE

Os princípios que servem como fundamentos das sociedades humanas modernas, os tão famosos “valores morais”, cada vez mais estão sendo revistos hoje em dia. Conceitos como família, fé, patriotismo, autoridade, vergonha, amor ao próximo, honestidade e integridade não são mais levados em conta na vida cotidiana. Em certos círculos, princípios de bem e mal estão totalmente invertidos.

O que há por trás dessa revolta contra a moralidade? Simplesmente o orgulho e egocentrismo que têm regido o coração das pessoas desde que o pecado entrou no mundo. A única coisa que conta é: “eu e só eu!” A Bíblia não nos diz que temos de desenvolver nosso caráter e quebrar as cadeias que nos impedem de viver a vida plenamente. Cada um defende sua própria posição, insiste em seu direito e frequentemente esquece seus deveres e obrigações. Isso é uma prisão que tem destruído relacionamentos.

Uma qualidade, no entanto, resiste a esse dilúvio: o amor. Amar significa dar e compartilhar (se necessário, até a própria vida) ao invés de exigir: é o altruísmo no lugar da auto-afirmação. O Verdadeiro amor, que tem sua fonte em Deus, é o único e permanente valor em face da luxúria pelo poder, tão propagada hoje.

O supremo exemplo de tal amor é encontrado em Jesus Cristo, que Se sacrificou pelos pecadores, “Nisto conhecemos o amor que Cristo deu a sua vida por nós” (1 João 3:16). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

CULTO AO VIVO ON LINE - PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO.

AOS DOMINGOS ÀS 10H E ÀS 19H. - www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: