30 DEZEMBRO
E SABEMOS QUE JÁ O FILHO DE DEUS É VINDO. E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém...
(1 João
NASCIMENTO REAL EM BELÉM?
Jesus, o Criador do universo, filho unigênito e eterno de Deus, quis entrar neste mundo da mesma maneira que todos os homens, isto é, por meio do nascimento. Objetos de honra excepcional, José e Maria foram escolhidos para criar Aquele que era filho de Deus. Os planos de Deus se cumpriram: como foi anunciado 700 anos antes pelo profeta Miquéias, o nascimento do herdeiro do trono de Davi ocorreu na cidade real de Belém (Miquéias 5:2).Constatamos que no evangelho segundo Mateus, o evangelho que apresenta o Rei, não faz menção da manjedoura que lhe serviu de berço, nem da visita dos pastores; nada que lembra Sua pobreza. Foi Lucas quem completou o relato. Em Mateus, Deus tem cuidado de que Seu filho receba homenagem de distintos personagens: os magos vindos do Oriente.
No que diz respeito aos chefes dois judeus, nenhum era moralmente qualificado para prostrar-se diante do Messias de Israel. Não desejavam Sua vinda. Essa época foi uma das mais sombrias da história desse povo. O cruel Herodes reinava em Jerusalém, cidade ocupada pelos romanos. Com exceção de um pequeno número de pessoas piedosas que Lucas nos dá a conhecer, ninguém em Israel reconheceu que Ele era o Messias esperado.
Jesus Cristo disse: “Virei outra vez” (Miquéias 5:2). Nós, que levamos o Seu nome (cristão significa discípulos de Cristo), esperamos verdadeiramente Seu retorno, quando vier buscar a Sua Igreja?
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário