20 DEZEMBRO
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL (Emanuel que traduzido é: Deus conosco).
INEXPLICÁVEL
O nascimento de Jesus, concebido pelo Espírito Santo e nascimento de uma virgem, tem sido considerado pelos escarnecedores como uma lenda piedosa ou um mito cristão. Esse evento foi excessivamente maravilhoso, um autêntico milagre divino, portanto, apenas os que conhecem Deus como o Criador de todas as coisas, capaz de agir sobrenaturalmente, podem crer nisso. Cerca de 750 anos antes, o profeta Isaías tinha declarado que Deus daria a Seu povo um sinal através deste milagre (Isaías 7:14). Era um sinal de sua condescendência, que ultrapassa o entendimento humano. Deus Se tornou Homem, pois aquele Bebê era do Espírito Santo. Então, todos os que rejeitam o nascimento virginal de Jesus simultaneamente rejeitam o fasto dEle ser Deus. Por conseqüência, também atacam uma das doutrinas fundamental da fé cristã.
A criança foi chamada de Jesus por ordem do anjo. “Emanuel” não é o Seu nome, mas uma declaração de quem Ele é: Deus e Homem em uma só Pessoa. “Deus em nós”. Somente dessa maneira Ele poderia se tornar “Mediador entre Deus e os homens” (1Timóteo 2:5), a “semente da mulher”, que Deus havia anunciado logo após a Queda original (Gênesis 3:15).
No Senhor Jesus Cristo, vemos tanto o que é ser humilde quanto o que é ser exaltado. Esse é o ponto onde repousa a salvação dos remidos. Eles se ajoelham em adoração por causa deste milagre a que firmemente se apegam pela fé, pois não há explicação humana para esse ato divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário