sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ORAÇÕES VAZIAS

12 DEZEMBRO


O que semeia em abundância em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá alegria... Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável

(2 Coríntios 9:6-7,15).


ORAÇÕES VAZIAS

Um homem rico, se dizia cristão, orava regularmente com sua família para que Deus cuidasse dos pobres e dos sofredores deste mundo. Contudo, quando alguém necessitado batia, ele prontamente dizia que não tinha nada que pudesse compartilhar.

Seu filho pequeno sempre ficava triste ao ver o pai despedir os pobres se mãos vazias. E, no entanto, todas as noites ele sempre ouvia a mesma oração: que Deus cuidasse dos necessitados.

Certo dia o menino disse ao pai: “Papai, eu gostaria de ter todo o seu dinheiro.” “É, e o que você faria com ele filho?” – “Eu responderia as suas orações com ele, papai”.

Será que frequentemente não fazemos orações sem ao menos sermos realmente sinceros a respeito do que estamos pedindo? Será que percebemos que muitas das respostas de nossas próprias orações estão ligadas à maneira como vivemos.

Nos evangelhos, como o Senhor critica os fariseus hipó9critas, quando estes usavam requintadas orações como um disfarce de piedade que encobriam interesses egoístas no coração deles! Que isso sirva de alerta para não cometermos o mesmo erro!

Em total contraste com eles, o Senhor Jesus revelou a verdadeira devoção ao esquecer de Si mesmo e “entrar na pele” dos que sofrem para ajuda-los. Essa mesma atitude tem de caracterizar os que se chama pelo Seu Nome!

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: