terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

AS ÁGUAS (2)

24 Fevereiro


Pela palavra de Deus já desde a antiguidade existem os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.

(2ª Pedro 3: 5-6).

Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração e todas as coisas

(Atos 17: 25).


AS ÁGUAS (2)

“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das água, e haja separação entre águas e águas... E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo” (Gênesis 1:6-8).

Provérbios 8:27-28 faz referência à organização da estrutura atmosférica de nosso planeta: “Quando Ele preparavas os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima.” Então o amado Filho estava junto de Deus “ordenando tudo” e era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo” (v. 30). Ele Se alegrava na parte habitável da terra (vv 22-36). O Criador já havia sido escolhido para ser o autor da salvação eterna. Cristo foi destinado “ainda antes da fundação do mundo” ( 1ª Pedro 1: 18-21).

Todos os que desfrutam dos bens que Deus colocou sobre a terra, incluído o próprio o ar que respiramos, não devem desprezar o que Deus deu para a salvação das almas. Chegará o dia em que o juízo virá sobre os que fecharam seu coração ao convite da graça de Deus. Assim como no de Noé o dilúvio engoliu o mundo ímpio, o juízo divino também sobrevirá sobre os escarnecedores do mundo moderno. No entanto, ainda há tempo para se refugiar na arca da salvação, ou seja, parta se arrepender, voltar à presença de Deus e Lhe pedir perdão. Pela fé em Jesus Cristo, a salvação está assegurada para todo aquele que crê.

(Continua)

Nenhum comentário: