quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

OS ANIMAIS TERRESTRES E O HOMEM CRIADO À IMAGEM DE DE DEUS (6)

28 Fevereiro


E disse Deus: Produza a terra... bestas-feras da terra conforme a sua espécie.

E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

(Gênesis 1: 24-26).


OS ANIMAIS TERRESTRES E O HOMEM

CRIADO À IMAGEM DE DEUS (6)

O primeiro livro da Bíblia faz uma distinção clara entre a forma dos animais terrestres e a criação do homem. Se a criação desses animais manifesta novamente a sabedoria do Criador, somente sobre o homem é dito: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem... e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida” (Gênesis 1: 27;2:7). O homem não é portanto, um animal evoluído, mas é resultado de um ato específico de Deus.

Hoje querem nos fazer acreditar que o homem não foi feito à imagem de Deus, mas, ao contrário, à imagem de um animal. Talvez seja uma das razões, pelas quais o respeito ao próximo tem se perdido. A vida humana vale pouco: os crimes, os atos terroristas se multiplicam e a guerra não cessa. Em alguns países, as pessoas, encurraladas em acampamentos, são tratadas como animais.

Contudo, o ser humano tem a dignidade de uma criatura altamente privilegiada. Somente ele possui faculdades espirituais que lhe permitem ter um relacionamento com o Criador e conhecer não só seu poder e sabedoria, mas também Seu infinito amor. Esse grande Deus Criador se tornou nosso Deus Salvador, cuja graça “se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” ( Tito 2: 11), enquanto que, como Deus Criador, “Tudo fez... formoso no seu devido tempo; também p^pos a eternidade no coração do homem (Eclesiastes 3:11)

(Concluído).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: