terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A VIDA VEGETAL (3)

25 Fevereiro


Produzi, pois frutos dignos de arrependimento... E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pios, que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo.

(Lucas 3: 8-9).

E outra[parte das sementes] caiu em boa terra e de fruto: um, a cem, outro a sessenta, e outro, a trinta.

(Mateus 13: 8).


A VIDA VEGETAL (3)

E disse Deus: Produza a terá erva verde, erva que dê sementes, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie... E viu Deus que era bom” (Gênesis 1: 11-12).

Pela terceira vez, a intervenção divina agiu em meio da confusão e desolação descritas no versículo 2. Hoje ocorre o mesmo no coração humano. Se a luz penetra nele, logo revela toda a desordem que existe. A graça de Deus quer nos fazer conhecer o perdão e a libertação.

O efeito da mesma graça é separar em nós o que provém de nossa natureza má daquilo que é obra do Espírito Santo. Ao crermos no Senhor Jesus, o Espírito Santo, que em nós passa a habitar, produz uma nova vida interior, que passa a lutar contra todas as nossas maldades, orgulho e egoísmo. A graça divina produzirá o fruto para o qual Deus a designou. A alma regenerada será fruto para Aquele de quem recebeu tantos benefícios.

Feliz aquele que, vivendo separado do mal, bebe dos rios da graça de Deus, lança suas raízes em Suas correntes de águas e dá fruto a seu tempo (Salmo 1). “Porque ele será como a árvore plantada junto o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto”

(Continua).

Nenhum comentário: