quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

___O TITANIC: O HOMEM E SEUS LIMITES (2)___________________________

19 Fevereiro


Ouvi, e a vossa alma viverá...

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus .pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele: torne para o nosso Deus, porque grandiosos é em perdoar

(Isaías 55: 3,7).


O TITANIC: O HOEM E SEUS LIMITES (2)

00H05: O CAPITÃO Edward Smith teve de reconhecer que o impossível havia acontecido. O Titanic estava afundando! Ele ordenou que os passageiros se reunissem n a ponte. 00h45: o primeiro bote salva-vidas foi baixado, mas não estava cheio, pois os passageiros ainda não criam em um naufrágio. Mas a tragédia se desenrolou. 02h10: um violinista tocou o Hino: “Mais perto, ó Deus de Ti.” O Titanic já alçava a popa para o ar. Logo se partiu ao meio. Dez minutos depois desapareceu. Os gritos de 1500 pessoas cessaram. Ainda hoje a angustia delas nos comove.

Homem inteligente, sábio, forte imaginava que não há limites para o desenvolvimento de suas capacidades. Acredita que pode resolver por si mesmo todas as dificuldades. Na verdade, desafia mais a Deus que a natureza.

Então Deus lhe recorda que só Ele é Deus, e que está presente, que vive, é poderoso e domina tudo. Assim a Bíblia diz. Nas situações felizes ou trágicas não existe a sorte, nem o acaso. E Deus soberano intervém. Prestemos atenção às advertências divinas; nem sempre nos é concedido um prazo de duas horas e meia, como no caso do Titanic. “Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mateus 24:44; 25:13).

(Continua)

Nenhum comentário: