segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O TITANIC: O HOMEME E SEUS LIMITES (1)

18 Fevereiro


O SENHOR é Deus; nenhum outro há senão Ele. Desde os céus te fez ouvir a Sua voz, para te ensinar

(Deuteronômio 4:35-36).


O TITANIC:

O HOMEM E SEUS LIMITES (1)

Um filma de grande sucesso já alguns anos lembrou o espetacular naufrágio do Titanic.

Esse famoso transatlântico era considerado insubmergível a ponto de não haver botes salva-vidas para todos. Alguns negociantes de diamantes lhe confiaram o transporte de fabulosos tesouros. Suas poderosas caldeiras lhe permitia, ganhar todos os recordes de velocidade. Além de segurança, o Titanic oferecia bem-estar: luxuosas cabines, salões, salas de concerto. Um verdadeiro palácio flutuante!

A primeira travessia (Inglaterra – Estados Unidos) precisava ser triunfal. Sua saída foi marcada para 10 de abril de 1912, a pesar de anúncio de perigosa presença de icebergues. A bordo estavam 2.200 pessoas, entre elas muitas celebridades. A companhia de navegação se empenhou para fazer da viagem uma festa contínua. O sarau do dia 14 terminou em completa euforia.

O mar glacial estava tranqüilo. De repente o guarda tocou três vezes a sirene de alarme e gritou: Iceberg à frente! Tentou-se uma manobra, mas já era muito tarde. O navio foi ligeiramente sacudido, “como se um dedo gigante tivesse tocado o casco de proa a popa”, diria um sobrevivente. Depois de alguns instantes de surpresa, o barco segui navegando majestosamente; a festa prosseguia, enquanto a água entrava no navio ao ritmo de cinco toneladas por segundo

(Continua)

Nenhum comentário: