quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

QUEM É VERDAEIRAMENTE LIVRE?

14 Fevereiro


Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me

(Mateus 16: 24).


QUEM É VEREDADEIRAMENTE LIVRE?

Você sabia que a libertação que /cristo realizou por Sua morte na cruz vai além da emancipação, ou seja, a libertação da escravidão e do pecado?Ele traz a libertação de nosso eu. Antes de nossa conversão, nós nos colocávamos em primeiro lugar, nosso próximo em segundo e Deus em último. É possível que mesmo depois da conversão, um cristão não seja liberto de si mesmo. Ainda quando o redimido tenha a segurança do perdão de seus pecados, o ,motor de sua vida não pode ser sua própria vontade. Deus também quer nos tirar dessa prisão do eu. Então, em vez de vivermos centrados em nós mesmos, devemos nos abrir ao senhor como uma flor ao sol. Para isso não precisamos fazer esforços parta melhorar, mas podemos nos entregar sem reservas a Deus, à Sua bondade, ao Seu poder e ao Seu Espírito. É o que o senhor Jesus chama de tornar a cruz cada dia (Mateus 16: 24; Marcos 8: 34; Lucas 9: 23; 14:27), ou seja, renunciar a nós mesmos para segui-Lo no caminho da obediência que Deus nos traçou.;

Jesus viveu uma perfeita liberdade, entregou Sua vida, não só na cruz, mas a cada instante de Seu serviço. De onde Ele tirava esta serenidade e liberdade? Do amor de Seu Pai com quem vivia em plena harmonia.

Nossa dignidade não se fundamenta no que os homens pensam, mas no fato misterioso e profundo de havermos sido criados, amados e redimidos por Deus.

Nenhum comentário: