9 Fevereiro
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo
(1ª Coríntios 15:56).
A VITÓRIA DE CRISTO
A Bíblia revela as diferentes etapas da vitória de Cristo:
- Uma vitória predita. Já no Jardim do Édem, Deus havia anunciado o juízo que acabaria com o domínio de Satanás: “Porei inimizade entre ti a a mulher e entre a tua semente e a suas semente (ou descendência neste caso, Cristo); esta te ferirá a cabeça” (Gênesis 3:15).
- Uma vitória iniciada na vida de Jesus aqui na terra. Ao saber que tinha pouco tempo e que Jesus ia vencê-lo, Satanás procurou eliminas o Senhor através da matança dos meninos em Belém ( Mateus 2: 1-1*). Opôs-se a Ele na tentação do deserto (Mateus 4:1-11), e quando Pedro tentou dissuadi-Lo de ir para a cruz (
- Uma vitória alcançada numa cruz. A nossa dívida diante de Deus está completamente paga. O brado:“ Está consumado”, sela este triunfo eterno e perfeito;.
- Uma vitória confirmada e proclamada pela ressurreição. Esse fato reconhece a vitória obtida na cruz: a morte não podia retê-Lo; ela foi vencida (Atos 2: 24).
- Uma vitória difundida pelo Evangelho. Ao se converter, o pecador é liberto do poder de Satanás.
- Uma vitória consumada e manifesta pela aparição de Cristo, quando todo joelho se dobrará diante dEle. O privilégio dos que crêm é reconhecer desde agora essa vitória e desfruta-la em sua própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário