sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

TER JESUS COMO CAPITÃO

8 Fevereiro


E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem... E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importas que pereçamos?

(Marcos 4: 35,38).


TER JESUS COMO CAPTÃO

Os discípulos de Jesus, acostumados è pesca por tradição transmitida de pais a filhos no lago de Genesaré, eram verdadeiros profissionais na matéria e conheciam todas as traições dessa massa de água rodeada de montes. Passar por o outro lado não era problema para eles; o Senhor podia deixa-los comandar o barco enquanto descansava em paz.

Jesus, pois, se acomodou na popa do barco não como capitão, mas como passageiro, até que os fenômenos naturais obrigaram os discípulos a acordá-Lo.

Não acontece o mesmo conosco, que também contamos com nossa experiência para enfrentar as situações cotidianas? O Senhor, no entanto, nem sempre permite que tudo saia conforme nós planejamos; então nos vemos obrigados a pedir socorro para sermos libertos.

Por exemplo, na educação de filhos: quando eles são pequenos acreditamos que somos os melhores educadores, porém na adolescência sobrevêm as tempestades, e então nos vemos obrigados a chamar o Senhor.

Isso também se aplica à vida profissional. Depois dos estudos e de alguns anos de êxito, às vezes é necessário que venha uma tempestade para que recorramos ao Senhor.

Que o senhor Jesus esteja em nosso barco, não como passageiro, mas como capitão!

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: