segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A GLORIOSA APARIÇÃO DO SENHOR JESUS

16 Fevereiro


Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

(Apocalipse 1:7).


A GLORIOSA APARIÇÃO DO

SENHOR JESUS

A batalha do Armagedom marcará o fim do período de juízos descritos em Apocalipse 16: 16 e 19: 19. Então o Senhor Jesus Cristo aparecerá “nas nuvens, com grande poder e glória” (Marcos 13:26). Chegará a libertação tão esperada pelos fiéis e a grande reunião dos redimidos dispersos na terra (v 27), ao mesmo tempo que a ressurreição dos mártires desse terrível período (Apocalipse 20:4). Esse também será o dia do Senhor, anunciado pelam maioria dos profetas de Israel e em muitos salmos: dia de triunfo e repouso para os da fé.

Que assombro haverá no mundo quando Jesus Cristo vier em Seu esplendor, Aquele cuja história humana começou em um estábulo e terminou na cruz! Descrito até então como um varão de dores e humilhado, aparecerá com, um aspecto totalmente diferente. Por isso Isaías pôde anunciar: “assim causará admiração às nações... porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que não ouviram entenderão” (Isaías 52:15).

Os discípulos quiseram saber a data desses acontecimentos (Mateus 24: 3:51), porém Jesus não lhes disse, como tampouco informará aso fiéis de hoje o tempo do apocalipse: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe” (v.36). Nós, salvos do tempo da Igreja, não passaremos pelos juízos da tribulação. Esperamos a vinda do Senhor para arrebatar Sua Igreja (1ª Tessalonicenses 4: 16-17). E por que Jesus não quis dar a data aos que esperam Sua vinda? A fim de que estejamos preparados todos os dias. A Bíblia nos diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” ( Mateus 14:42).

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: