quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

QUEM É VERDADEIRAMENTE LIVRE?

13 Fevereiro


Éramos, noutro tempo insensatos... servindo a várias concupiscências e deleites.

(Tito 3:3).

Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor... Por que a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte

(Romanos 7: 24-25; 8:2).


QUEM É VERDADEIRAMENTE LIVRE? (1)

Em certa cidade, como um irônico desafio os sinistros muros de uma prisão muito grande estão ao lado de um jardim público chamado de Praça da Liberdade. Eu me pergunto se as pessoas que se sentam ali para desfrutar dos raios do sol são mais livres que as que estão a cem metros atrás das grades. Hoje em dia os homens falam facilmente da eliminação de tabus, porém na realidade são dirigidos por suas próprias paixões, as quais são incapazes de dominar (2ª Pe 2:19).

Mesmo quando nos convertemos a Cristo, às vezes não experimentamos esse poder do mal que nos subjuga? Voltamos a cair nas mesmas faltas que nos envergonhamos. Havia cristãos verdadeiros que se enclausuraram em monastérios para escapar das tentações, mas não tiveram sucesso.

Então, qual é a saída?

- Aceitar de uma vez para sempre o que as Escrituras nos explicam e o que confirma a minha experiência: minha natureza é profundamente má. Basta um fruta ruim para demonstrar que a árvore é má ( Romanos 7: 18).

- Reconhecer que com minhas próprias forças não posso domar nenhum dos meus maus impulsos (Romanos 7: 18);

- entender pela fé que somente a morte de Cristo me libertou do “pecado que habita em mim”;

- Viver na dependência do Espírito Santo para fazer o que agrada a Deus.

(Continua)

Nenhum comentário: