quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O SOL, A LUA E AS ESTRELAS (4)

26 Fevereiro


Quando vejo os teus céus, obras dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos

(Salmo 8:3-4; 19:1).


O SOL, A LUA E AS ESTRELAS (4)

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite... E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas” (Gênesis 1: 14-16).

A luz que havia resplandecido e inundado a criação se concretizou ainda mais mediante a aparição do sol. Luz antes do soal? Em outros tempos os incrédulos zombavam. Mas hoje em dia. Com os poderosos telescópios, os astrônomos descobriram aglomerações de gases luminosos em meio dos quais novos astros estão se formando nos rincões do universo.

Várias vezes Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12; 9: 5;12: 46). A palavra de deus não só nos dá a conhecer os pensamentos de Deus em relação a nós, mas também nos revela uma Pessoa: Jesus, o Filho de deus, que é “o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder” (hebreus 1:1-3).

O coração que se deixa penetrar por tais raios benditos reflete a sua luz para todos. Um vislumbre dessa claridade celestial se faz visível em meio à noite deste mundo, da mesma maneira que a lua faz brilhar sobre a terra adormecida a luz que ela própria recebe do sol.

(Continua)

Nenhum comentário: