quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PAULO EM ATENAS (7)

6 Fevereiro


Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos

(Atos 17.31).


PAULO EM ATENAS (7)

Deus ordena que todos se arrependam, a fim de serem poupados de Seu justo julgamento. A justiça não reina entre seus deuses gregos. A religião grega não oferecia nenhuma possibilidade de expiação ou perdão para todos os pecadores e injustiças deles. Então Paulo apresentou o Salvador, Jesus Cristo, o Senhor ressurreto, junto com uma advertência de que rejeitá-Lo significaria enfrenta-Lo como Juiz. Ninguém pode ignorar Jesus Cristo!

Paulo não baseou seus argumentos em suas próprias idéias, mas em fatos definitivos: Jesus Cristo ressuscitou! Mas de quinhentas testemunhas O viram após Sua ressurreição, a maioria das quais naquela época ainda estavam vivas e poderiam falar disso (1ª Coríntios 15: 3-8). Além disso, mesmo os inimigos de Cristo, que dariam tudo para provar que isso era mentira, não podiam fazer absolutamente nada para impedir a proclamação de sua ressurreição. Cinqüenta dias depois da ressurreição do Senhor, e dez dias após Sua ascensão ao céu, os discípulos, cheios do Espírito Santo, começaram a testificar publicamente. Tinham abandonado o Senhor quando Ele fora preso. A morte dEle os desencorajou. Mas Sua ressurreição fez desses mesmos homens testemunhas corajosas, cuja palavra levou milhares à fé. Que impactante testemunho da ressurreição de Jesus Cristo!

(Continua)

Nenhum comentário: