quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

OS ANIMAIS MARINHOS E AS AVES (5)

27 Fevereiro


Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus pintainhos gritam, a Deus e andam vagueando, por não terem que comer?

(Jó 38: 42).

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam nem segam, nem ajuntam e celeiros; e vosso Pai celeste as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

(Mateus 6: 26).


OS ANIMAIS MARINHOS E AS AVES (5)

“Disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus... E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra” (Gênesis 1: 20-22).

Deus prosseguiu Seu trabalho de criação chamando à existência o mundo animal. Ele começou povoando os mares e o ar. Qualquer passarinho demonstra a magistral habilidade de quem o formou para voar e escolheu sua plumagem e canto. Reservemos um tempo para observar as inúmeras maravilhas da criação, como Deus nos convida a fazer, por exemplo, em Jó 38 e 39.

Os simples pardais e os filhotes do corvo também são dados como exemplos dos cuidados que o Criador tem para manter a vida.

“Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai” (Mateus 10: 29).

“Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?” (Lucas 12: 24). Que maravilhosa lição de confiança para cada um de nós.

(Continua)

Nenhum comentário: