segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A LUZ (1)

23 Fevereiro


Porque /deus, que disse que das trevas resplandecesse luz, e quem resplandeceu em nossos corações, parta iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

2ª Coríntios 4:65.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo

(João 8: 12).


A LUZ (1)

“E disse Deus: Haja luz. E houve luz... e fez Deus separação entre a luz a as trevas” (Gênesis 1:3-14).

Quanta escuridão moral há hoje no mundo em que vivemos! Inclusivecertos círculos intelectuais, muito respeitado por seus conhecimentos, manifestam inquietação com respeito ao futuro da humanidade. O que dizer sobre o estado do nosso coração? A noite está cada vez mais negra e a mente anda às cegas em busca de um ideal que jamais se alcança. Diversas vozes se alçam para proclamar a felicidade universal mediante certas disciplinas morais ou religiosas, porém nenhuma delas é verdadeiramente capaz de dissipar as trevas morais que invadem a humanidade.

Contudo, se escutarmos com atenção, perceberemos uma voz que já desde o princípio do mundo proclamava: “Haja luz” Essa mesma vos se faz ouvir ainda hoje por meio do Evangelho. O que fala não apenas traz claridade, mas Ele próprio é a luz. Sua Palavra faz resplandecer e penetrar a luz nos corações. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8: 2).

Tal luz revela o estado do nosso coração, porém também revela o coração de nosso Deus e o amor que o preenche. Sigamos o conselho da Sua Palavra: “Vinde... e andemos na luz do SENHOR” (Isaías 2:5)

(Continua)

Nenhum comentário: