quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PAULO EM ATENAS (8)

7 Fevereiro


Todavia, chegando alguns varões a ele, creram: entre os quais estava Dionísio, o areopagita, e uma mulher por nome Damaris e, com eles, outros

(Atos 17: 34).


PAULO EM ATENAS (8)

Esse foi a resultado da pregação das boas novas em Atenas: bem poucos receberam a fé e realmente creram em Jesus. Para a maioria, o pricipal obstáculo era a própria inteligência. Eles se ofenderam com a proclamação da ressurreição de Jesus Cristo e zombaram dela.

Dos poucos que creram apenas dois foram mencionados pelo nome. Um foi Dionísio, membro do conselho do Aerópago na colina de mesmo nome. Ao se colocar ao lado do Crucificado, ele arriscou sua reputação. Tal posição é mantida somente por aqueles cuja consciência os impele a isso e que foram atraídos pelo amor de Deus. Juntamente com esse conselheiro é registrado o nome de uma mulher, Damaris. Não lemos mais nada sobre ele, porém Deus fez questão de registrar o nome dela aqui, assim com fez no “livro da vida” (Apocalipse 20: 12,15; 21: 27).

Por meio dessa série de depoimentos sobre Paulo em Atenas, vocês queridos leitores, têm sido confrontados com o evangelho que o apóstolo pregou. Talvez entre vocês haja quem nunca pensou na questão da vida após a morte. Tais pessoas descansam no próprio poder de seu conhecimento e em suas qualidades morais, e não estamos falando dos deuses modernos que cada um reverencia.

Somente uma pergunta é importante para todos os que ouvem esse evangelho: o farei com ele?

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: