segunda-feira, 9 de julho de 2007

AS MORADAS DE DEUS

Segunda-feira 9 Julho

Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter
(2 Coríntios 6:18).

AS MORADAS DE DEUS

Na Bíblia podemos comprovar que Deus tem o desejo de morar em meio a um povo santo, consagrado. Vejamos algumas dessas moradas:
O tabernáculo (Êxodo 25 a 40): “E habitarei no meio dos filhos de Israel... e saberão que eu sou o Senhor, seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito (terra de incrédulos), para habitar no meio deles” (29: 24-46).
O templo de Salomão (1 Reis 6 a 8:2; 2Crônicas 3 a 7): Edifiquei a casa ao nome do Senhor, Deus de Israel” (2 Crônicas 6:10). “Que os teus olhos estejam dia e noite abre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome” (v.20). “E habitarei no meio dos filhos de Israel” (1 Reis 6:13).
O templo de Zorobabel (Esdras 5 a 6): “Começaram a edificar a Casa de Deus” (5:2). “Deus... fez habitar ali o seu nome... esta Casa de Deus, que está em Jerusalém” (6:12).
Cristo: “Mas ele está em Jerusalém” (João 2:21). “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9 e 1:19).
A Igreja (Efésios 2:19-22; 1Pedro 2:5): “Mas... para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” (1 Timóteo 40 a 48): Este é o lugar do meu trono... onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre” (43:7).
A eternidade (Apocalipse 21: 1-4): “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo” (v.3). Esses homens são todos os que crêem e aceitam o Senhor JESUS CRISTO, como SENHOR E SALVADOR de suas almas, e recebem dEle a vida eterna nas moradas de Deus.

E você onde irá morar?

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: