domingo, 15 de julho de 2007

PREPARATIVOS PARA A MORTE

Domingo 20 Julho
Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.
(Romanos 5:12).
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo
(Hebreus 9:27).


PREPARATIVOS PARA A MORTE

As seguintes linhas são retiradas de uma revista de uma companhia de seguros especializada em seguro de vida: “O Professor A.L. costumava começar suas aulas no curso de medicina de sua universidade perguntando a seus estudantes: “Qual é o índice de mortalidade normal da população?” Ainda que alguém seja tentado a responder que sua pergunta carece de uma definição mais precisa, a resposta deve ser sempre 100%. Para cada nascimento a morte é inevitável.
Contudo, dois homens não provaram a morte. Um é Enoque, de quem a Bíblia diz: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si” (Gênesis 5:24). Outro é o profeta Elias, que subiu aos céus em uma carruagem de fogo (2 Reis 2:11).
Ainda hoje existem pessoas que esperam o arrebatamento, isto é serem levadas vivas ao céu. Tais pessoas são as que crêem plenamente nas promessas de Deus. “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos [ou seja, morreremos], mas transformados seremos todos” (1Coríntios 15:51). Quando Cristo retornar, os que morreram crendo nEle ressuscitarão primeiro; depois os crentes que estiverem vivos serão arrebatados para se encontrarem com o Senhor nos ares (1Tessalonicensses 4: 16-17).
Que segurança tem os que ignoram ou desprezam as promessas de Deus? Somente a morte! E eles também serão ressuscitados, mas para a condenação (João 5:29). E você? Ressuscitará para a vida eterna ou para a condenação eterna?

Nenhum comentário: