terça-feira, 17 de julho de 2007

DIZER "NÃO" A DEUS

Terça-feira 17 Julho

Mas vós tendes rejeitado hoje a vosso Deus, que vos livrou de todos os vossos males e trabalhos, e lhe tendes dito: Põe um rei sobre nós
(1 Samuel 10:19).

DIZER “NÃO" A DEUS

Com tristeza, o profeta Samuel denuncia a ingratidão do povo a quem Deus havia salvado de tantas angústias e misérias. Que motivos incentivaram o povo a pedir um rei? Assemelhar-se com as nações circundantes, escapar da vida de fé e das exigências da santidade inerentes ao povo cujo Deus era santo. A conformidade como o mundo, a busca do poder humano e o espírito de independência são tendências que conhecemos muito bem. Os israelitas disseram não a Deus. É o não dito pelo orgulho. Para aceitar o Deus que salva, é necessário reconhecer-se perdido e impotente para livrar a si mesmo. Deve-se ainda ir mais longe e admitir a causa de nossos males: a separação de Deus a quem agora nos sentimos obrigados, por nossa exclusiva culpa, a pedir socorro.
E pensamos nesse Deus Salvador, a quem os homens crucificaram. Toda a humanidade se acha representada na crus, desde o governo até o miserável malfeitor; judeus e romanos, personalidades religiosas e políticos, povo e soldados. E, de comum acordo, disseram não a Jesus. Todos levam a responsabilidade dessa rejeição.
Por sua vez, cada indivíduo é colocado diante de uma escolha pessoal: Em que deseja crer e a quem deseja seguir? O Senhor Jesus lhe oferece uma salvação gratuita e espera sua resposta. Você responderá com um não, ou com um sim, como fez Marta: “Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o filho de Deus, que havia de vir ao mundo” (João 11: 27)?

NÃO DE TEIXE ENGANAR, SÓ JESUS CRISTO SALVA, SÓ JESUS CRISTO PERDOA PECADOS, SÓ JESUS CRISTO PODE INTERSEDER POR NÓS DIANTE DE DEUS. SÓ POR JESUS É QUE NÓS SOMOS SALVOS.

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: