domingo, 22 de julho de 2007

A CONVERSÃO, UMA MEIA-VOLTA

Domingo 22 Julho

Caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
(Atos 9: 4-5).
Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi
(Isaías 44:22).

A CONVERSÃO, UMA MEIA-VOLTA

Saulo de Tarso era um erudito do primeiro século. Porém não se contentava em acumular um vasto conhecimento dos escritos religiosos. Era um homem de ação, um militante. Para servir a Deus, queria guardar pura a religião judaica, por isso perseguia os cristãos.
Mas, certo dia, a caminho de Damasco, encontrou Jesus, e sua vida mudou por completo. Tocado no mais profundo de sua consciência, Saulo, que mais tarde seria o apóstolo Paulo, percebeu que estava perseguindo o próprio Deus. Sobretudo, discerniu em Jesus, a quem menosprezava, o Messias, o Filho de Deus ressurreto. Então deu meia-volta. Sua vida moral e espiritual se transformou totalmente. O que buscava no passado já não tinha qualquer valor; ao contrário, o que antes desprezava, agora era precioso para ele. Saulo se converteu.
Ao longo dos séculos, milhões de homens e mulheres voltaram-se a Jesus para receber o perdão divino e uma nova vida espiritual. Sem ser necessariamente tão espetacular quanto a do apóstolo Paulo, a conversão é um acontecimento de suma importância para cada ser humano. Ela se caracteriza por uma completa mudança de objetivos e comportamento a fim de que somente Deus seja o Senhor. O cristão não busca justificar suas faltas, mas as reconhece diante de Deus e recebe Seu perdão.
Querido leitor, você já se converteu ou ainda está no “caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12)?

Nenhum comentário: