segunda-feira, 30 de julho de 2007

ESTA NA BÍBLIA - É SO LER

Sábado 28 Julho

Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
(João 5: 46-46).

ESTÁ NA BÍBLIA – É SÓ LER

Jesus Cristo nasceu há mais de dois mil anos, como todos sabem. Sua vinda foi cuidadosamente preparada. Deus tinha um plano para redimir a humanidade e desde o começo tomou as providências para que não fôssemos enganados. Séculos antes de Jesus, Seu filho entrar no mundo, Deus forneceu pelos profetas muitos detalhes a respeito dEle. Qualquer pessoa em Israel poderia ter acesso a esses detalhes, pois os profetas escreveram clara e compreensivelmente.
Por Miquéias, por exemplo, Deus anunciou que Seu filho nasceria em Belém. Portanto, não era problema para os escribas responderem à pergunta dos magos do oriente: “Em Belém da Judéia”. Contudo, os escribas achavam que não valia a pena o trabalho de ir encontrá-lo. Estava nas Escrituras deles, mas não criam. Moisés havia escrito e falado dEle, como muitos outros, incluindo Samuel, Davi, Isaías, Jeremias e Daniel.
Após a ressurreição do Senhor, Ele Se juntou a dois homens que estavam indo de Jerusalém para Emaús. Eram dois discípulos que precisavam de conforto, pois pensavam que seu Senhor morrera irremediavelmente. Quando Ele perguntou a razão da tristeza deles, os homens lhe contaram sua dor. Então Jesus passou a explicar as escrituras do Antigo Testamento que faziam referência a Ele mesmo, começando por Moisés. Para Ele, as Sagradas Escrituras eram inteiramente verdadeiras e coerentes. É assim para você também? Ou, como os escribas, você tem acesso à Bíblia, mas acha que não vale a pena o trabalho de lê-la?

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: