segunda-feira, 30 de julho de 2007

O TESTEMUNHO DE UM ATEU (2)

Segunda-feira 30 Julho

Eu, porém, vos digo: amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis?
(Mateus 5: 44-46).

O TDESTEMUNHO DE UM ATEU (2)

“Nasci na China comunista. Meu pai queria fazer de mim um militante do partido comunista. Quando entrei na universidade, pensava que meus estudos confirmariam minhas convicções. Não suspeitava que me conduziriam até a Bíblia, esse livro que, segundo me haviam dito, estava envenenado.
Um dia em que estava lendo uma coleção de literatura ocidental, encontrei um extrato da Bíblia, algumas páginas do livro de Jó. Aquilo me comoveu profundamente. Então comecei a procurar uma Bíblia, a princípio sem sucesso. Por fim, um de meus professores me emprestou um em inglês. Ao lê-la, me convenci de que se tratava de um bom livro. Não somente por seu estilo, mas também por seus ensinos morais. Admirava as palavras de Jesus; em minha vida assisti muitas lutas encarniçadas. Perguntei-me: ‘Por que os homens devem lutar se somos todos irmãos? Por que não podem se perdoar e viver em paz?
Depois, Deus permitiu que eu me encontrasse com alguns cristãos. Fiquei impressionado com a honestidade deles, o respeito quer tinham por Deus e o amor que demonstravam para com os outros. Eles me mostraram Jesus. Compreendi que, por meio dEle, Deus havia perdoado todas as minhas faltas. Agora Ele é o meu Salvador. Posso dar testemunho do poder da Palavra de Deus aos meus contemporâneos”.
(Continua)

Nenhum comentário: