domingo, 29 de julho de 2007

O TESTEMUNHO DE UM MUÇULMANO (1)

Domingo 29 Julho

Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
(1 Coríntios 15:3-4).
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores
(Romanos 5:8).

O TESTEMUINHO DE UM MUÇULMANO (1)

“Quando era menino, eu brincava sob as tamareiras próximas à margem do Nilo. Mais tarde, estgudei o alcorão e me tornei um bom muçulmano. Orava cinco vezes por dia prostrado em direção a Meca e guardava o Ramada.
Estudei na Alemanha. Ali ouvi falar de Jesus. Para mim era somente um profeta. Conheci um crente com quem gostava de conversar, convencido de que eu o converteria ao islamismo.
- O que acontecerá com seus pecados? Ele me perguntou certa vez.
Respondi simplesmente que orava e eles eram perdoados.
- Então Deus não é justo! Em que Ele se baseia para passar por cima dos seus pecados?
Não soube o que responder. Os muçulmanos fazem uma peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida. Andam sete vezes ao redor da Pedra Negra e crêem que dessa forma são libertos de seus pecados. Porém eu não cria realmente nisso.
Comprei um Novo Testamento. Que mensagem tão diferente da que eu tinha recebido! Mensagem de amor, porém de justiça; Deus amou tanto os homens que deu Seu filho unigênito (João 3:16). Assim, o filho de Deus me amou e “ a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20). Meus pecados foram perdoados, mas a que preço? Pela morte de Jesus na cruz. Todos os fundadores das religiões são pecadores. Jesus é o filho de Deus. Morreu para expiar os pecados dos que crêem.”

Nenhum comentário: