domingo, 8 de julho de 2007

DESCULPA INSUFICIENTE

Sábado 7 Julho

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo parta nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
E o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado...
(1João 1: 9,7).

DESCULPA INSUFICIENTE

Em um processo por ofensa, o ator austríaco Girard foi condenado a pedir desculpas ao conselheiro comercial Franzel. Este vivia no primeiro andar de jm edifício; o segundo andar era ocupado por um senhor de nome Schimidt, a quem Girard conhecia superficialmente. Na hora marcada. Girardi se apresentou diante da porta de Frazel. Então, diante das testemunhas citadas no processo, Girard falou: “Estou na casa do senhor Schmid? Perplexo, Franzel respondeu: “Não ele mora no andar de cima.” Girardi acrescentou: “Então lhe peço desculpas”, e foi embora tranqüilamente.
Essa maneira de se desculpar o faz rir às custas de seu adversário, mas não foi suficiente para restabelecer as conturbadas relações com o conselheiro comercial.
A relação do ser humano com Deus está turbada por causa do pecado. Nesse casso não podemos eliminar nossa culpa simplesmente pronunciando a palavra “desculpa” ou algo parecido, mesmo quando fazemos isso com mais sinceridade que Girardi.
A Palavra de Deus nos ensina como podemos nos livrar de nossa culpa: mediante uma sincera confissão que menciona os pecados pelos seus próprios nomes, sem tentativas de encobri-los ou amenizá-los. Então Deus pode nos perdoar, porque o Senhor Jesus deu sua vida para isso. O que confessa sua culpa diante de Deus pode ter a segurança de que o sacrifício do filho de Deus na cruz remiu todos os pecados. Não há, pois, mais nenhuma condenação (Romanos 8:1).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: