segunda-feira, 16 de julho de 2007

DO QUE VOCÊ PRECISA PARA CRER?

Segunda-feira 16 Julho
Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite
(Lucas 16:31).

DO QUE VOCÊ PRECISA PARACRER?

O significado dessa observação do Filho de Deus extrapola seu contexto imediato. Os maiores milagres não convencem as pessoas da existência do céu e do inferno se elas se recusam a crer. Nem as provas mais convincentes conduzem automaticamente à fé em Deus e em Jesus Cristo, a quem o Pai enviou.;
Considere essa passagem da vida de Jesus: Ele estava prestes a curar um paralítico, porém, antes de fazê-lo, disse: “Filho, perdoados estão os teus pecados” (Marcos 2: 1-12). Por causa dessa frase, os escribas presentes desaprovaram a intenção do Senhor. Eles permaneceram em silêncio: ainda não era o tempo em que a desaprovação ao Mestre seria pública.
Embora nenhuma palavra de crítica tivesse sido pronunciada, Jesus “conhecendo logo em seu espírito” o que acontecia no interior deles, voltou-se paras os escribas. Em seguida, curou o paralítico, o que deve ter surpreendido sua afirmação de que era o Filho de Deus. Para os discípulos de Jesus ficou claro que Ele era o Cristo, o Messias anunciado nas Sagradas Escrituras. O próprio Deus Se revelara.
E as críticas? Eles consideravam Jesus uma pessoa perigosa e procuravam uma maneira de matá-Lo (3:6). Analise os dois lados desse caso! Qual a sua conclusão a respeito disso? Os escribas presenciaram um milagre e não creram. E você, do que precisa para crer?

Nenhum comentário: