segunda-feira, 2 de julho de 2007

CONFIANÇA INCONDICIONAL EM DEUS

Segunda-feira 2 Julho

Abre a m ao e satisfazes os desejos de todos os viventes

(Salmo 145: 16).

CONFIANÇA INCONDICINAL EM DEUS

Um cristão idoso, falecido algum tempo aos 94 anos de idade, relatou-nos um incidente ocorrido na Escócia, onde antigamente predominava muita pobreza. Uma anciã, que vivia numa pequena cabana, orava pedindo ao Senhor que lhe mandasse pão para comer. Alguns garotos que passavam olharam pela janela e viram-na ajoelhada, e por curiosidade ouviram a sua oração. Eles tiveram a idéia de comprar um grande pão na aldeia. Então subiram ao telhado de sua cabana e deixaram cair o pão pela chaminé.

Quando a senhora ouvio o pão cair na lareira, levantou-se de seus joelhos e o pegou, colocando-o na mesa. Então ela ajoelhou-se novamente e agradeceu ao Senhor por ouvir sua oração.;

Os garotos do lado de fora pensaram que eles mereciam algum agradecimento por sua boa ação e gritaram: “Vovó, não foi o Senhor, fomos nós!” Ela respondeu: “Não! Foi o Senhor que mandou o pão, ainda que o diabo o tenha trazido!”

Ela estava certa, é claro. O Senhor havia motivado os garotos, mesmo que eles não tenham entendido isso. Os milagres de Deus nem sempre são acontecimentos sobrenaturais. Deus não se limita na escolha de Seus maiôs, e usa pessoas que, no momento, não têm a mínima idéia de que são instrumentos em suas mãos. Ele também usa as circunstâncias que às vezes chamamos de “acaso”. Somente aqueles que confiam completamente em Deus reconhecem Sua maneira de agir. Isso os capacita a agradecê-Lo por Sua direção, e a gratidão enriquece a alma muito mais que bens materiais.

Você tem agradecido a Deus pelas bênçãos, que tem recebido ao longo de sua vida.?

Nenhum comentário: