sábado, 21 de julho de 2007

RELIGIÃO NÃO É FÉ

Sábado 21 Julho
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vã, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Arrependei-vos e crede no evangelho
(Marcos 7:6-7; 1:15).


RELIGIÃO NÃO É FÉ

Se nos voltamos para Deus, temos de mudar nossa personalidade para nos adaptarmos aos moldes da religião ou seita?
O próprio Senhor Jesus Cristo advertiu enfaticamente contra as formas e tradições. Ele reprovou os líderes religiosos de Seu tempo por evitar que as pessoas se aproximassem de Deus. Em todo caso, o Deus que nos criou com características, sentimentos e habilidades diferentes, poderia desprezar tal variedade?
Qualquer um pode vira a Deus como é, não para encontrar uma religião, e, sim para entrar em um relacionamento vivo com Ele. A fé cristã não é somente uma doutrina abrangente. É a revelação de deus por meio de fatos evidentes, em especial pela vida de e morte de Jesus Cristo, que veio para nos fazer conhecer a Deus e a Seu amor. Ritos religiosos podem ser um sinal de morte espiritual. A fé em Jesus Cristo, no entanto significa liberdade, verdadeira vida, e é oferecida a todos gratuitamente.
Fé não é credulidade, ingenuidade ou estupidez. É aceitar a mensagem bíblica, reconhecendo que Deus fala através dela. A fé genuína não tem nada a ver com superstição ou fanatismo. É um ata de obediência para com Deus. Não se trata de aceitar tudo o que é dito pelos homens; é a convicção de que Deus é real e a disposição em conhecê-lo e fazer a Sua vontade.
Você já conhece a vontade de Deus para sua vida?

Nenhum comentário: