domingo, 1 de julho de 2007

A ESPADA DE DÂMOCLES

Domingo 1 Julho

Lembra-te do teu Criador.... antes que... o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu
(Eclesiastes 12:1,7).
Que vos reconcilieis com Deus
(2 Coríntios 54:20).

A ESPADSA DE DÂMOCLES

Há muitos séculos havia em Siracusa um rei chamado Dionísio, cujo cortesão, bastante bajulador, chamava-se Dâmocles. Este sempre o incomodava com grandes dissertações sobre a felicidade dos monarcas. Um dia, o rei, cansado de tantas palavras sem sentido, disse-lhe que queria fazê-lo provar das delícias que tanto falava.
Então o rei ofereceu umgrande banquete aos seus amigos; convidou Dâmocles e o fez sentar no assente que estava destinado ao próprio soberano. Ordenou que o vestissem com roupas de gala e que lhe pusessem na cabeça um diadema de grande valor.
Quando se encontrava melhor da festa, o rei disse a Dâmocles que olhasse para cima, e qual foi a surpresa dele ao ver que do teto pendia uma longa e afiada espada, suspensa por uma crina de cavalo. Dâmocles se levantou assustado e pediu ao rei que pusesse fim à sua efêmera grandeza. O soberano concordou com a condição de que Dâmocles não mais o importunasse com elogios vãos e adulações repugnantes.
A espada de Dâmocles ainda está suspensa continuamente sobre nossas cabeças; a qualquer momento o fio de nossa existência pode ser rompido. Devemos, pois, reconciliar-nos com Deus antes que seja tarde demais. Tenhamos em mente o que Ele mesmo nos disse: “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2Coríntios 6:2).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: