quinta-feira, 5 de julho de 2007

TOLERÂNCIA

Sexta-feira 6 Julho

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridão luz, e da luz escuridade
(Isaias 5:20).

TOLERÂNCIA

Tolerância é uma virtude muito apreciada na sociedade moderna. É considerada uma prova de inteligência, de um espírito aberto a novas idéias e contrário à perseguição promovida por uma mentalidade mesquinha e racista.
Contudo, há uma forma de tolerância que, para os cristãos, é considerada traição. Ele é visível quando, por exemplo, o Nome de Deus é blasfemado ou quando Jesus Cristo é desonrado.
Um missionário que trabalhava na Índia certa vez escreveu: “A tolerância se tornou tão tolerante que aceita até o mal”.
Em nome dessa tolerância, as pessoas estão preparadas para aceitar uma verdade juntamente como que a contradiz.Parece que não percebemos que é uma afronta a Cristo adaptar Sua inalterável verdade aos nossos sentimentos, pensamentos e desejos.
Jesus Cristo é a verdade e a vida. Ele mesmo declarou que a Bíblia, a Palavra de Deus, é a verdade (João 14: 6; 17:17; Mateus 5:18). Ele afirmou que todos pecaram e se tornaram passiveis de julgamento. Mas também confirmou que Ele morreu na cruz para salvar os pecadores. Deus é absolutamente intolerante com o pecado. Ele o condena totalmente. Porém, Deus condenou o mal que temos cometido abandonando a Jesus na cruz, onde Ele levou o nosso pecado. Essa é a base pela qual Ele pode nos receber como Seus filhos. Não pela tolerância, mas por sua perfeita justiça.

Deus é justo não tolera o pecado, não meio termo nem tolerância com aqueles que querem viver no pecado. Sem arrependimento e confissão dos pecados, não há perdão nem salvação para o pecador. E NÃO HÁ OUTRA PROMESSA, NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA INTERCEDER OU REMEDIAR . SÓ O SENHOR JESUS CRISTO QUE ORREU NA CRUZ POPARA REMIR OS NOSSOS PECADOS.

Nenhum comentário: