quarta-feira, 25 de julho de 2007

CONSOLADOR

Quarta-feira 25 Julho

....Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amos
(João 11:3b).
...Jesus chorou.
Então, disseram os judeus: Vede quanto o amou
(João 11: 35-36).

CONSOLADOR

Quando Lázaro, de Betânia, ficou doente, suas duas irmãs enviaram uma mensagem ao Senhor na esperança de que Ele viesse ajudá-los. Ele veio, mas aparentemente muito tarde. Lázaro já tinha morrido e sido enterrado quando Jesus chegou.
Talvez você também já tenha clamado ao Senhor por ajuda e cura para um parente querido que adoeceu, massa infelizmente essa pessoa morreu. Sua tristeza e dor são compreensíveis. Mas note como o Senhor consolou as duas irmãs. Aceite a consolação que Ele quer lhe dar.
O Senhor falou a Maria sobre a ressurreição dos que crêem. Ele lembrou que a morte física não é o fim. Desde então, essas palavras de Jesus têm servido de consolo para milhões de cristãos: “eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (vv.25-26). Que a Palavra de Deus sirva de encorajamento para você também. Leia a Bíblia e experimente o quanto ela pode lhe confortar.
O senhor não falou a Maria sobre a ressurreição. No caso dela, Jesus chorou. Isso revelou Seu profundo afeto por ela. E ele não mudou. Seu coração é cheio de compaixão por aqueles que experimentam perdas. Mas a presença dEle ameniza toda a dor, tristeza e desespero. Peça então que, em meio a toda tribulação da perda de seu ente querido, você possa sentir a presença do “Maravilhoso Conselheiro” e “Príncipe da Paz”(Is.9:6).




Nenhum comentário: