sábado, 14 de julho de 2007

DE ONDE VENS E PARA ONDE VAIS?

Sexta-feira 13 Julho

Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás as tuas costas todos os meus pecados.
(Isaías 38:17).

DE ONDE VENS E PARA ONDE VAIS/

A ciência ilumina muitos campos, porém não nos ensina nada com absoluta segurança sobre origem da vida, sobre o que se segue à morte nem sobre Deus. Muitas descobertas causam mais perguntas que respostas. Somente nos fornecem hipóteses que não podem ser demonstradas.
Apenas a Bíblia nos traz a verdade, porque é a Palavra de Deus. Porém o homem não a quer estudar. Quer viver sem Deus. Um filósofo até se atreveu a escrever: “Deus morreu”.
Eis aqui algumas perguntas que todas as pessoas fazem: “De onde vim? Para onde vou? Quem dará sentido à minha vida? As respostas nos são dadas por Deus. Ele é o Criador e é dEle que recebemos a visa. Com Ele também cada um de nós deverá se encontrar após a morte: “E o pó volta à terra, como o era, e o espírito volte, a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). Por isso, a exortação do profeta continua sendo atual: “Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus” (Atos 4:12).
A verdadeira vida é conhecer a Deus e a quem Ele enviou, Seu Filho Jesus Cristo (João 17:3). Deus a dá aos que reconhecem seu estado pecaminoso e crêem em Jesus Cristo, que morreu na cruz parsa expiar seus pecados. Então obtemos perdão e paz; nosso desejo é servir Aquele que tanto nos amou, enquanto esperamos por Sua vinda para buscar Sua Igreja, ou seja, todos os que redimiu.

Nenhum comentário: