quinta-feira, 12 de julho de 2007

O LIVRO DE APOCALIPSE

Quinta-feira 12 Julho

João, seu servo, o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto
(Apocalipse 1:1-2).

O LIVRO DE APOCALIPSE

Muitas pessoas, inclusive aqueles que têm uma atitude positiva em relação à Bíblia, consideram o livro de Apocalipse, o qual completa a Bíblia, fictício e difícil de se acreditar. Elas acham difícil levar a sério suas profecias. O conceito de Juiz de todo o mundo ser um “Cordeiro, que foi morto” (Apocalipse 5:123), ou da aparência dos “quatro seres vivos” que quer que representem, ou da “besta” com dez chifres e sete cabeças, pertence a um domínio que não é comum é nossa forma de pensar.
Contudo, nisso está a chave para se compreender o livro. Ao apóstolo João foram dadas as revelações quanto aos acontecimentos futuros (Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas 1:19), os quais ocorrerão numa esfera além de nossas experiências correntes. Elas são imagens que nos permitem (anos, seres terrenos) formar alguma idéia dos acontecimentos futuros que são totalmente diferentes dos predominantes hoje em dia.
Ademais, o relatório que João nos dá é a Palavra de Deus e traz consigo o cunho da verdade. O livro de Apocalipse assemelha-se a um último desejo e testemunho. É a revelação de Jesus Cristo, o filho de Deus. E se o tema da “ira do Cordeiro” (6:16 (não é diferente, podemos agradecer a Deus pelo fato de vivermos numa época em que pecadores ainda podem vir a Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, parta alcançar a sua graça. Porém, devemos lembrar que nem sempre a graça está disponível. Eis o porque Deus registrou as coisas “que depois destas hão de acontecer” no último livro da Bíblia.

Nenhum comentário: