terça-feira, 31 de julho de 2007

TESTEMUNDO DE UM BUDISTDA (3)

Terça-feira 31 Julho

Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura
(1 Tessalonicenses 1:9-10).

O TESTEMUNHO DE UM BUDISTA (3)

Muthu-kumarana é um famoso escultor do Siri Lanka (Ásia). Pertence a uma família de artistas mundialmente conhecida pelos suntuosos trabalhos nos templos desse país. Há vinte e cinco anos, Muthu´kumarana teve a honra de ser escolhido pelo governo para criar a maior estátua de Buda de toda a Ásia. Receber tal encargo para ele foi uma verdadeira consagração! No entanto, durante os anos em que fazia sua obra-prima, vivia em constante ansiedade.
“Percebia que a estátua que estava esculpindo jamais poderia satisfazer minhas aspirações profundas nem dar respostas às ,imhjas perguntas. Sempre seria um ídolo inerte produzido por minhas própriaas mãos...”
Então, Muthu-kumarana começou uma busca em todas as direções. Mas o resultado foi desolador e estéril. A decepção estava se tornando desespero...até o dia em que recebeu a visita de um cristrão que lhe deu um folheto evangelístico. Esse momento mudou completamente sua vida.
“Era de manhã. Recebi a visita de um jovem que me ofereceu um folheto. Ao ler, soube que Jesus Cristo era o enviado de Deus para me salvar e encher minha vida de Sua graça e paz. Hoje, com profunda alegria posso proclamar que Ele é o meu Senhor e Salvador.”
“E invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse” (1 Reis 18:26).
“ O profeta Elias se chegou e disse: ...Responda-me, Senhor... Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto...todo o povo disse: Só o Senhor é Deus!” ( 1Reis 18:36-39).
(Continua)


Nenhum comentário: