quinta-feira, 5 de julho de 2007

NÃO BASTA APENAS CONHECER

Quinta-feira 5 Julho
Que aprendem sempre e nuca podem chegar ao conhecimento da verda
(2 Timóteo 3:7).

NÃO BASTA APENAS CONHECER


Como as aparências enganam! Aquele senhor dava a impressão de ser bem desleixado, e não somente pelo modo de vestir. Quando vi seu rosto barbudo e magro, nunca podia imaginar que ele era capaz de falar tão eloqüentemente. Contudo, ele tinha um bom conhecimento da Bíblia. Admitiu que procurava a verdade, porém onde ela estava? Na Bíblia ou nas diversas religiões ou filosofias? As traduções das Escrituras são confiáveis? Os chamados livros apócrifos fazem parte do cânon das Escritura?
Uma saraiva de perguntas! Mal respondia uma e ele já fazia outra. Por fim percebi que ele não desejava crer. Não desejava seguir a Cristo. Sugeri que ele orasse e Deus com sinceridade, perguntando ao Senhor se Ele existia e o que esperava dele. Para minha surpresa, ele prometeu fazer isso.
Buscar a verdade é de suprema importância, particularmente quando milhares de vozes proclamam suas próprias convicções. Investigar todas essas opiniões é impossível e inútil. A palavra de Deus é incomparável: ela é a verdade, basta aceitar isso pela fé.
No entanto, há um pré-requisito: temos de estar preparados para fazer a vontade de Deus. Esse era o problema de meu amigo. Jesus disse que aqueles que conhecem a Palavra, mas não a pratica estão apenas se enganando (Tiago 1:22-25). Esse também é o seu caso?

Não se deixe enganar, SÓ JESUS CRISTO SALVA.

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: