quarta-feira, 11 de julho de 2007

A VERDADE

Quarta-feira 11 Julho

Se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus
(Efésios 4:21).

A VERDADE

Na busca da verdade, nossos contemporâneos estão cada vez mais desiludidos; todas as esperanças sucessivas dos filósofos, cientistas ed políticos fracassam uma depois da outra. Por isso o crescente interesse por movimentos místicos, por seitas com práticas estranhas ou por drogas cada vez mais perigosas. Contudo, a verdade foi perfeitamente revelada em Jesus Cristo.
No principio de seu evangelho, o apóstolo João anuncia que Deus que Deus revelou a verdade aos homens por meio do mais maravilhoso dom que existe: o Seu filho unigênito; “a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (João 1:17). A verdade -- Deus é santo, o homem pecador, separado dEle -- não podia se aproximar sem a garça: o amor de Deus para com os indignos de serem amados.
Na mente do mesmo evangelho, Jesus instrui Seus discípulos dizendo; “eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Ele abre o único caminho a Deus e à verdade.
No final do evangelho, o Senhor declara que veio ao mundo “ afim de dar testemunho da verdade” (João 18:37).
Que privilégio conhecer o senhor e por meio dEle conhecer também a verdade sobre todas as coisas de Deus! Coisas insondáveis no que se referem a nós e às profundas razões que conduzem o mundo ao Juízo. Em sua segunda carta, João fala uma vez mais da “verdade que está em nós e para sempre estará conosco (v 2).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.




Nenhum comentário: