quarta-feira, 18 de julho de 2007

"EM ESPÍRITO E EM VERDADE"

Quarta-feira 18 Julho
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade.
(João 4:23-24).
“EM ESPÍRITO E EM VERDADE”

o Senhor fez à mulher samaritana uma importante revelação acerca do lugar onde Deus deve ser adorado. Deu-lhe a entender que tudo iria mudar; mesmo o culto judaico perdeira o sentido, e uma nova relação, a de um Pai com Seus filhos, se estabeleceria entre Deus e os homens. Essa mudança se efetivou quando o Senhor Jesus ressuscitou e subiu ao céu. Desde então, a adoração não está ligada a um lugar determinado, como antigamente era Jerusalém para os judeus.
Atualmente, podemos adorar coletiva ou individualmente, de dia ou de noite, com ou sem palavras, cantando ou orando, em qualquer lugar. Porém, em especial, deveríamos adorar quando estivéssemos reunidos no culto de domingo.
A mudança se deu tanto no lugar quanto na forma: já não há mandamentos acerca de ritos, sacrifícios de animais, liturgia, música, nem cerimonial; tudo era somente uma “sombra” do que havia de vir (colossenses 2:17). Agora temos a realidade: Cristo em nós.
“Deus é Espírito” , e não está ligado a coisas materiais, e deseja que nosso espírito esteja em comunhão com Ele. Nossa adoração só tem valor se é manifesta em verdade, em sentimentos reais. Não se pode adquirir uma boa consciência cumprindo alguns ritos! Desde sempre, o que Deus tem desejado é “a verdade no íntimo” (Salmo 52:6).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: