segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

COMO SERÁ O SEU ANO NOVO?

Segunda-feira 31 Dezembro


E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe

(Apocalipse 21:1).


COMO SERÁ O SEU ANO NOVO?

Já que o Natal passou, as pessoas começam a pensar no ano novo. E isso nos lembra particularmente das coisas que passaram. Transsitoridade é um aspcto de nossa existência, pois nada na terra é permanente. Um compositor de hino expressou tal pensamento da seguinte maneira: “Mudança e decadência em tudo o que vejo”. Todos estamos acostumados ao fato de que tudo aqui tem um começo e um fim.

Não será sempre assim. O versículo de hoje afirma que na terra na presente forma, com as condições de vida e al leis da natureza que tão bem conhecemos, um dia irá passar. O escritor do livro de Apocalipse vê neste feito dois propósitos de Deus para com a humanidade; um novo céu e uma nova terra. Quando essa profecia for cumprida, Deus irá estabelecer um estadfo que corresponde ao Seu próprio ser e, portanto, imutável. Qual de nós seres finitos, limitadfos no tempo e no espaço, pode conceber tal condição.

Essa é a razão pela qual é apropriadso ponderar sobre a eternidade no final de mais um ano. Nossa decisão acerca do lugar em que passaaremos a eternidade tem de ser feita enquanto há tempo, ou seja, durante nossa vida. Uma vez que nossos dias acabarem, a sorte está lançada: nosso destino eterno estará selado sem qualquer possibilidade de alteração. Durante todo o ano, temos constantemente salientado o fato de que o relacionamento do homem com Deus tem sido peryubado pelo pecado e, portanto, tem de ser colocado em ordem. Agora ainda é o tempo das graça: Jesus Cristo ainda recebe os pecadores. Você tem prestado atenção ao convite dEle?

FELIZ 2008.

domingo, 30 de dezembro de 2007

JESUS O PÃO DA VIDA! E JUSTUÇA DE DEUS.

Domingo 30 Dezembro


Eu sou o pão da vida; o que vem amim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede

(João 6:35).


JESUS O PÃO DA VIDA!

E JUSTIÇA DE DEUS.

Por todo o planeta, a passagem do ano velho e a chegada do ano novo é comemorada de várias maneiras. Enormes quantias de dinheiro são gastas com álcool e fogos de artifícios, e muitas organizações filantópicad argumentam que se esse dinmhairo fosser doado para saciar a fome dos povos carentes do mundo, um bem incomensu´ravel poderia ser alcançado.

Isso, sem dpuvida, é verdade, mas a fome, num sentido metaf´rico, não diz respeito somente a comida. Há milhões quer anseiam por amor, liberdade e uma direção na vida. Podem estes ser ajudados?

É claro que podem! O Senhor Jesus Cristo oferece “pão” a todos os famintos e explica o que isso significa. Precisamos “vir até Ele” com nossa fome ou necessidade. Crer nEle, o Único que morreu pelo pecado dde outros, traz salvação. A salvação é disponivel a todos. Mas não é apenas isso que Ele dá.

Cre no Senhor Jesus em em Su obra de slavação por nós é o começo de uma nova vidsa sob Sua direção e benção. Permita que o filho de Deus mude e dê forma à sua vida! Se você fizer isso, descobrirá que toda a sua fome e sede de amor e satisfação serão completamente saciadase.

Jesus Cristo não é apenas o “pão” que satisfaz nossa vida na terra. Os cristãos têm a confiaçã de que estarão com Ele na eternidade, salvos do julgdamento de Deus que virá sobre todos aqueles que rejeitam Sua oferta de graça e amor.

Essa confiança proporciona uma maravilhosa trtanqüilidade na chega do ano novo. Que contrata com a incerteza e preocupação com que muitos encaram o futuro!

PERGUNTAS IM PORTANTES

Sábado 29 Dezembro


Espera, que te farei sabewr a palavra de Deus

( 1º Samuel 9:27).


PERGUNTAS IMPORTANTES

Para muiitos de nós, a rotina di´sria não permite um único momento de paz. Os desenvolvimentos técnicos cada vez mnais eficientes, a competição mundial e as mudanças políticas requerem uma reação imediata. Somando a tudo isso há a nossa expectativa de um padrão de vida elevado, que nos impele a buscar o bem-estar e as riquezas. Esse é o verdadeiro sentido da vida? Para onde este caminho nos cunduz? Você alguma vez considerou estas questões?

São momentos estranhos ou de contemplação habitual para você?A pergunta em pauta sobre o propósito de nossa vida é algo importante, decisivo mesmo, porque vai além da vida na terra e abrange o que vem depois da orte. Esse é, para lgumas pessoas, um tema desconfortávl. Desse modo, elas mergulham em distrações e prazeres quando têm alguns momentos para si mesmas depois da agitação de um dia de trabalho. Isso as impede de pensar em Deus. Nunca houve tantas opções atraentes de passsatempo e entretenimento com há hoje em dia.

Contudo, cada um de nós deve se perguntar: “O que fazer a respeito da salvação de minha alma mortal?” Todo aquele que não se voltar para Deus terá diante de sí um futuro qujo jorror é incomparavel. Eis poe que devemos parar e ouvir a Palvra de Deus, a qual diz: “Aos homens está ordenado morrerem um sá vez, vindo, depois disto, o juizo” (Hebreus 9:27).

A Bíblia nos ostra o único camimho de salvação: Jesus Cristo. “Não há salvação em nenhum outro;porque abaixo do cé não existe nenhum outro nome, dado entre os hoemns, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12).

Devocional BOA SEMENTE.

O CULPADO E O SUBSTITUTO

Sexta-feira 28 Dezembro


Pois também Crosto morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito

(1ª Pedro 3:18).


O CULPADO E O SUBSTITUTO

No Salmo 32 Davi recorda o estado de sua alma depois de ter cometido sérios pecados (vv 3-4). Confessou seus pecados e usfruiu do perdfão e da comunhão com Deus.

O Espírito expressa profeticamente no Salmo 22 a dor do Senmhor Jesus quando Ele, o homem que nunca pecouj, substituiu os pecadores, tomando o lugar que lhes correspondia sob a justa ira de Deus. Comparar alguns versículos desses dosi Salmos nos ajuda a compreender o sofrimento de nosso amado Salvador. Quando tornou Seus todos os nossos pecados para exíá-los em nosso lugar.

O culpado declara: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos” (Salmo 32:3), e o substituto diz: “Todos os meus ossos se desconjuntaram” (Salmo 22:14).

O culpado comprova:”Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim”(Salmo 32:4), e o substituto afirma: “Deus meu, clamo de dia e não me respondes; tamnbém de noite, porém não tenho sossego” (Salmo 22:2);.

Estas espressões não dão uma idéia dos tormentos eternos que teriam sido nossa porção se,por amnor a Seu Pai e a nós, culpados, Jesus Cristo, o divino Substituto, não os tivesse suportado em nosso lugar na cruz.

Por toda a eternidade, toods os culpados perdoados O louvarão: “Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nopsso pecados...a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (apocalipse 1:54-6).

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

SURPRESA?!

Quarta-feira 26 Dezembro


Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?

(Mateus 2.2).


SURPESA?!

Já estmos acostumados com o fato de vivermos no século XXl. Dis mil anos se passaram – desde o que mesmo? Muitos parecem t er esquecido que calculadamos o tempo desde o nascimento de Jesus Cristo. É surpreendente que, quando isso aconteceu, quase ninguém em Israel tenha percebido, embora os profetas do Antigo
Tesdtamento tivessem anunciado muito tempo antes. Poucos judeus acreeditavam na vida do Principe deles.

Além disso, os léderes ficaram espantados quando, certo dia, chegaram uns homens do oriente para perguntar-lhes sobre o recém-nascido Rei dos Judeus. Alguns relembraram a pasagem de Miquéias (5.1), na qual estava registrado o exato lugar onde Cristo nasceria: Belém, uma cidade próxima de Jerusalém. Herodes, o governador da Judéia, ficou tão chocado com a notícia trazida pelos estrangeiros que mandou matar os meninos para evitar rivalidade futura; mas Deus preservou a santa criança.

A Bíblia continua a história quando Jesus estava com cerca de 30 anos e começou a ministrar publicamente antre o povo, ensinando-os sobre o reino de Deus e lhes mostrandoo, através de muitos milagres, que ele era o Enviado de Deus. Sendo muito orgulhosos para se arrependerem, a maioria O rejeitou. Eles não se voltaram para Deus nem confessaram seus pecados.

Hoje é diferante? A pesar do natal ser uma época em que Ele supostamente é lembrado, quantos ainda O rejeitam como Salvador? Quantos querem saber dEle? Quantos crêem e O obedecem?

Caro leitor, você já pensou no futuro da sua alma, onde irá ficar após deixar esta vida? Só existem doid lugares, escolha o melhor ao lado de Deus com Jesus Cristo e seja eterna mente feliz.

(Continua amanhã)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

INSONDÁVEL OBRA!

Terça-feira 25 Dezembro


Mas, vindo a plenitudse dos tempos, Deus enviou seu filho.

(Gálatas 4:4).

Tendo ele, pois, aimda um, seu filho amaado, enviou-o também a estes por derradeiro

(Marcos 12: 6).


INSONDÁVEL OBRA!

O texto abaixo é o trecho de uma carta escrita no século II D.C., cuja autoria é desconhecida;.

“O Deus Todo-poderoso não nos enviou um anjo do céu, mas, sim Seu próprio Filho, o Crisador, o Arquiteto do universo: Ele, que havia estendido od céus, dado ao mar seus limitess, e a quem as estrelas obedecem. Ele veio de Deus com a missão de salvar a humanidade. Ele não veio para nos julgar, mas está se aproximando o dia em que ele será a Juiz, e quem será capaz de suportar a sua presença? Esse momento ainda não chegou por causa da imutável longaminidade de Deus.

Em Seu Espírito, Deus concebeu um maravilhosos plano que somente Seu filho conhece. Ele primeiramente quis mostrar aos seres humanos que não podiam entrar em Seu reino por seus própiros esforços. Em seguida, na plenitude dos tempos, Jesus tomou o fardo de nossos pecados sobre Si e deu Sua vida por resgate de todos nós, o Santo pelos desobedientes, o Perfeito pelos ímpios, o Justo pelos injustos.

Que outra justça, a não ser a divina poderia remover a nossa injustiça?Quem, senão o amado Filho de Deus, poderia tornar justo um ímpio e pecador? Isondável obra! Graça que excede todas as nossas expectativas! A culpa de todos os homens e mulheres que viveram e viverão neste mundo carregada por um único Justo, cuja justiça transformou incotáveis culpados em justos”.

Extraido do devocioanl BOA SEMENTE.

O VERBO

Segunda-feira 24 Dezembro


No princípio era o Verbo, e o Verbo esta com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

E o Verbo se fez carne e habitoiu entre nós

(João 1.1-2,14).


O VERBO

Esta declaração verdadeiramente é uma das principais e mais profundas de toda a Bíblia. É compreensível que os seres humanos trenham discutido a esse respeito?

Uma pessoa proeminente escreveu: “No princípio era a ação”, mas equivocou-se, porque Deus já era o Verbo (a Palavcrava) desde muito antes. A Sagradas Escritura não diz que era Deus, isto é, Ele tinha começado a Sua existência. Ele sempre tem sid, por mais distante que se queira remontar ao princípio. O Verbo, Pessoa distinta de Deus e, contudo, Deus, sempre existiu. Deus é eterno, inexplicável, infinmito; não se pode compará-Lo a nada. Até mesmo a matéria foi criada poe este Deus.

O Verbo se fez carne: veio ao mundo em forma de homem. Jesus, o Filho de Deus, habitou entre os homens; não fez uma breve aparição, mas viveu entre nós por trinta e três anos. As pessoas puderam vê-Lo e até mesmo tocá-Lo. Este é um dos maiores mistérios da Escritura. “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aqueele que foi manifesto na carne foi justificado em espírito” (1ª timóteo 3:16). Tudo o que Deus é em Sua própria natureza brilhou nesta Pessoa adorável: amo, luz, graça para o coração e verdade para a consciência do pecador. Hoje em dia é nosso privilégio dar tstemunho desta maravilhosa Pessoa a todos os seres humanos.

DEUS SE REVELOU

Domingo 23 Dezembro


Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos

(Salmo 19:1).


DEUS SE REVELOU

Deus, que habita na “luz inacessível”, é invisível ao homem ( 1ª Timóteo 6:16). Contudo, Ele Tem Se revelado de formas maravilhosas para nós, Suas criaturas. Primeiro pela criação, que nos mostra tanto Sua glória quanto Seu poder. Embora a criação tenha sdido profundamente afetada pela queda do homem no pecado, a beleza e o encantamento que há nela ainda são obnjetos de admiração e louvor.

Depois, Deus Se revelou a Seu povo Israel e lhes deu a lei. Assim, Ele mostrou Sua santidade. Quando fizer justiça nos fins dos tempos, todos os ímpios serão confrontados com Sua santidade e receberão a condenação eterna no julgamento.

Quando Deus enviou Seu único e amado Filho, Jesus Cristo, ao mundo, Ele revelou a graça e o amor que existiam em Seu coração por nós. “Deus nunca foi visto por alguém. O filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer” (João 1:18).

Deus permitiu que os homens condenassem e cricificasem Seu amado Filho, o qual certa vez afirmou: “Quem me vê a mim vê o Paio” (João 14:9). Será que Ele poderia mostrar Seu amor de maneira melhor que sacrificando Seu Filho pelos pecadores? Quão infinita é sua graça! Se crermos na obra realizada pelo Senhor Jesus na cruz, Deus perdoará todos os nossos pecados e Se revelará a nós como Pai.

Entregue a sua vida nas mãos de Deus atrevéz de Jesus Cristo, e você terá a vida eterna. Como entregar? Basta arrepender-se de seus pecados reconhecer os seus pecados e pedir perdão a Deus em nome de Jesus Cristo.

Espero que você o aceite e tenha a vida eterna.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PROVAS

Sábado 22 Dezembro


Ó Deus, tu é os meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água

(Salmo 63:1).


PROVAS

Os cristãos também experimentam que o mundo onde vivemos é uma terra seca e árida.

Há vários exemp´los: o recém-nascido tão desejado ficar enfermo e pralítico.

Uma mulher “em seus melhors anos” até poucos meses atrás era feliz e não se preocupava com nada. Porém, depois de um exame médico rotineiro recebeu uam triste notícia: tem uma doença incurável.

Penso também na quantidade de homens e mulheres que ficaram sem trabalhp e não sabem enfrentar essa dura prova.

Nessas e em outras situações parecidas, Davi, o poeta que compôs o Salm,o 63, nos aconselha a voltarmos a Deus, lembrando que Ele é o Deus soberano sobre tudo e todos. Nada que acantece é casual e nada ocorre sem Seu conhecimento. Ele quer nos ajudar. Ale nos presenteia com Seu amor eterno, com Sua graça diária, com a força necessária para suportatmos o que nos impôs. Só temos de permanecer perto dEle para experimentar Seu auxílio (vv. 7-8(.

”Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presenbte na angústia” (Salmo 46:1).

“Aminha alma espera somente em Deus deEle vem a minha salvação... A roicha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus” (Salmo 62: 1,7).

QUÃO LONGE ESTÁ SEU DESTINO?

Sexta-feira 21 Dezembro


Nosso Salvador Jesus Cristo...aboliu a morte

(2ª Timóteo 1: 10).

Portanto, agora, nehuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

(Romanos 8: 1).


QUÃO LONGE ESTÁ SEU DESTINO?

Os anos, dias e até os minutos de nossa vida passam diante de nossos olhos, enquanto o tempo qur nos resta inexorávelmente diminui. Quanto tempo ainda temos? Jamis saberemos. Porém, isso deveria nos estimular à preparação para o solene encontro com o Juiz, a quem prestaremos contas, Ele próprio nos adverttiu: “Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12).

Como nos prepararmos para tal cocasião? Podemos antecipá-la confessando diante de Deus que somos pecadores e aceitamos Seu perdão. Essa é a salvação que Jesus Cristo obteve para nmós por eio de Sua obra na cruz.

Cristãos quer genuinamente crêm sabem tanto quanto qualquer outra pessoa quando a vida deles no mundo irá acabar. Mas eles podem enfrentar a morte sem medo, porque já estão perdoados. A sentença do julgdamento já foi cumprida por outra Pessoa, o Senmhor Jesus Cristo. Portanto, a morte perdeu toda seu carga de terror para os crentes. Não é mais uma catástrofe, mas o caminho para um futuro m,aravilhoso.Não é a perda de todas as preciosidades deste mundo: a morte torna reais as bênçãos celestiais, as quais os cristãos tanto ansiaram em vida.

A morte é o portal que o cristão atavessa para receber a glória eterna, o descanço, a paz e a alegria pura e incenssante.

A pegunta é, quer queira ou não, todos vamos morrer. Meu amigo que destino há de ter tua alma, vida ou morte qual vais aceitar? A manhã pode ser muito tarde hoje Cristo te quer libertar. Indaga o ino do Cantor Cristão.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

UM DESTINO DESCONHECIDO

Quinta-feira 20 Dezembro


E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vinda, depois disso, o juízo

(Hebreus 9:27).


UM DESTINO DESCONHECIDO

A vida das pessoas se parece com uma contagem regresiva. O processo de encelhecimento e morte é contínuo desde a concepção. A hora final sempre se aproxima e com ela duas incertezas:

Qual é o destino final?

Quanto tempo atré o meu fim?

Pensemos na primeira questão por um momento. O destino final é realmente desconhecido? Ou deliberadamente o ignoramos? Tal atitude é inaceitável e irracional: nunguém embarcaria em um trem sem saber para onde ele vai. Certamente não é um sinal de coragem, mas de medo preferir não pensar sobre isso. Nesse assunto, o medo não é sem fundamento. O que vem após a morte? A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Não está tudo acabado quando a terra cobre o caixão. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12.7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida.;

A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade, tem sérias conseqüências. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e opoprtunidade? E, acima de tudo,que lugar tem, Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Quando eu morrer, tenho certeza absoluta por Jesus Cristo, que estarei com Senhor na vida eterna! E você?

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

NA CRUZ, JESUS DISSE: "ESTÁ CONSUMADO"

Quarta-feira 19 Dezembro


E quando Jesus tomou o vinagre, disse está consumido. E, inclinando a cabeça entregou o espírito

(João 19:30).


NA CRUZ, JESUS DISSE:

“ESTÁ CONSUMADO”

Na cruz, depois de horas de expiação e de haver tomado o vinagre, Jesus comprovou que Sua missão no mundo havia terminado e disse: “ Está consumado.” Então, em um ato soberano, entregou o espírito.

O evangelho de Marcos diuz que Jesus deu “um grande brado”, e que o “veu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (15:38), abrindo-se e dando acesso ao Santo dos Santos, no qual osumo sacerdote podia entrar somente uma vez ao ano. Este foi o resultado da missão cumprida: o acesso a Deus se abriu a todos os que crêem, porque a barreira entre Deus e os homens, nossos incontáveis pecados, foi destruido.

Assim foi saldada a divida de todos os que crêm, os que são adotados por Deus como Seus filhos e se ternam membros do Corpo de Cristo (efésios 1:5-6).

Também foi saldada a dívida dos que, como Sete, Abrão, e m´ljões de outros homens e mulheres do antigo Testamento, creram em Deus muito antes da cruz; se eles puderam gozar do favor de deus foi porque Ele viu de antemão o preço pago pelo sacrifício de Seu Filho (romanos 3:25-26).

“Está consumado” também significa o cumprimento da primeira profecia da Bíblia: a sentença pronunciada por Deus contra a serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Genesiss a3:15. Ao adorarmos hoje so Senhor pensemos no custo da frase “está consumado”!

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

DEUS FALA A CADA UM DE NÓS

Terça-feira 18 Dezembro


Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução...

(Jó 33: 14-16).


DEUS FALA A CADA UM DE NÓS

Um velho amigo me contou uma experiência na qual Deus lhe mostrou Seu poder e amor. Meu amigo estava ajudando um colega de infância que teve uma vida infeliz devido ao vício do álcool. Este homem nascera em uma família de alcoólatras e jamais recebera educação religiosa. Com o tempo, se transformou em um marginal; o aspecto dele era quase repulsivo. Para ajudá-o, meu amigo o contratou como jardineiro, assim, pelo menos durante as horas de trabalho, evitava que ele sucumbisse debaixo do domínio da bebida.

Certo dia, o pobre homem teve uma hemorragia cerebral e em seguida caiu em coma profundo. Uma noite, pouco tempo depois, meu amigo passou em frente ao hospital. Já não era hora de visita, porém sentiu a necessidade de ver o enfermo inconsciente mais uma vez. Um milagre o esperava. O Homem tinha voltado ao normal e o recebeu com uma expressão radiante. Tinha uma beleza interior. O visitante exclamou: “agora você vai poder voltar para casa!”

O homem respondeu: “Não, o senhor Jesus vem me buscar agora que Ele me salvou. Ele perdoou meus pecados, eu sou dEle e sou muito feliz!”

Meu amigo nunca soube como Deus falou com aquele homem, mas desde então, está convencido de que Deus se dirige a cada um de nós em algum momento de nossa vida. Só nos cabe responder ao Seu chamado.

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 4:7).

Devocional BOA SEMENTE.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O FILHO DE DEUS

Segunda-feira 17 Dezembro


Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome (João 1.11-12).

NOTA: (filhos de Deus. Ninguém nasce de Deus pelo primeiro nascimento (o carnal). A filiação se limita aos quais crêem e recebem a Cristo.

FILHOS DE DEUS

Direitos humanos são um assunto que preocupa muitas pessoas hoje em dia, devido à sua importância para a vida comunitária. Quando lemos o versículo acima, a pergunta que surge é se as pessoas têm direitos em relação à comunhão delas com Deus. Pela natureza, não. Deus é o criador e o governador universal, e Suas criaturas têm e o mesmo direito que o barro diante do oleiro ( veja Romanos 9:20-21). Além disso, o pecado tornou o homem inimigo de Deus, separando-o dEle (veja romanos 8.6-8).

O versículo de hoje fala sobre p Senhor Jesus Cristo. Quando Ele entrou neste mundo, o mundo não O conheceu, e isto,mostra o quanto a humanidade se afastou de seu Criador. Mas “os seus”, isto é, Israel, o povo terreno de Deus deveria tê-lo conhecido. Os escribas e os sacerdotes podiam citar de cor as Escrituras do antigo Testamento que referiam a Ele e à sua vinda. Infelizmente, “os seus” O rejeitaram, e o fizeram de uma maneira mais terrível do que o mudo tinha feito.

Haviam entretanto indivíduos que pensavam em si, em Deus e no seu racionamento com Ele. Tais pessoas perceberam que eram pecadores e que necessitavam de um salvador. Crê “no nome” (v.12 ) signifiva reconhece-lo como filho de Deus e recebe-lo no coração como o salvador enviado por Deus. A estas pessoas Deus concede o direito à vida eterna adotando-as como filhos.

Como acontece isso? Por meio a regeneração, um novo nascimento. Leisa João 3.3, 15 e ainda 1ªJoão 5:11-13. Todo filho de Deus regozija-se colm este presente

domingo, 16 de dezembro de 2007

JESUS VEIO PARA BUSCAR E SALVAR

Domingo 16 Dezembro


O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

(Lucas 19: 10).


JESUS VEIO PARA NOS BUSCAR E SALVAR

No programa de rádio “Mensagem do Dia” uma voz feminina muito amigável estava falando sobre o Natal e a importância de proporcionar alegria a outros. Ela interpretou isso como o ato de dar a si mesmo, como Jesus fez ao vir a este mundo, e explicou que nós podemos aprender com o exemplo dEle. Para a locutora, não havia dúvida de que Jesus Cristo pode estabelecer contato conosco por meio daquilo que é bom e verdadeiro em nós. Essa última semana me fez parar e pensar. De qual Bíblia aquela boa senhora tirara a base daquela afirmação? Seria maravilhoso para a humanidade, e isso do ponto de vista humano, se nosso grande Deus pudesse se relacionar conosco baseado em uma parceria. Mas isso é impossível! Nossa culpa quebra todo o canal de comunicação entre Deus e o homem. Nossa vida comprova que estamos afastados dEle. Nossa situação, como seres perdidos, é muito pior do que imaginamos ou admitimos. Esse é o veredicto final de Deus sobre nós. Para Deus, estamos irremediavelmente perdidos; onde, então poderia achar algo bom em nós para estabelecer um relacionamento?

Felizmente, essa conclusão não é o ponto final do assunto. A verdadeira mensagem do Natal anuncia que Jesus Cristo veio buscar e salvar o perdido. Temos de entender de uma vez por todas que nenhum perdido pode se aproximar de Deus. Portanto, precisamos de alguém que nos salve e nos reconcilie com deus. Essa salvação vem por meio de Jesus Cristo. “Eu sou o caminho, e verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6), disse Jesus. Outros caminhos somente nos fazem ficar ainda mais perdidos e distantes de Deus. Jesus espera que você abra seu coração e O aceite como salvador e Senhor para lhe conduzir ao Pai.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

sábado, 15 de dezembro de 2007

ELE VEIO PARA SALVAR O PECADOR

Sábado 15 Dezembro


Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores

(! Timóteo 1: 15).


ELE VEIO PARA SALVAR O PECADOR

Todos os que têm sido criados em países chamados cristãos devem estar preparados para reconhecer a afirmação do versículo de hoje como um fato. Lidar com fatos é uma das características da vida diária. Temos de examinar o quanto eles nos dizem respeito. Quando percebemos que certos fatos afetam nosso destino, precisamos tomar decisões para não os negligenciarmos.

Nessa época do ano, em que toda a cristandade celebra o nascimento de Jesus seria irracional discutir a encarnação de Cristo. As pessoas até mesmo aceitam a idéia de que a morte de Cristo trouxe salvação para a humanidade. Contudo, quando alguém se refere a outra pessoa como “pecador”, uma muralha de resistência se ergue em seu coração. Em geral, aplicam os o versículo de hoje aos outros, e não a nós mesmos. Mas a Bíblia insiste que “todos pecaram” (romanos 3:23). Portanto, uma aceitação pessoal da obra de salvação de Cristo é fundamental para todos os que desejam encontrar o favor de Deus e desfrutar de suas bênçãos. Talvez alguns leitores perguntem como aplicar a mensagem do Natal à sua própria vida. Esse é o ponto onde fé entra. Jesus é “a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo” (João 8:12 e 1:9). Ele mostra claramente nossa condição pecaminosa, e nossa consciência nos adverte que Deus está insatisfeito conosco. Porém, mediante a confissão de nossos pecados, o arrependimento sincero diante dEle e a aceitação de sua obra expiatória na cruz, nos é concedido o perdão e uma nova vida na qual podemos trazer glórias a Deus. Somente assim a mensagem do Natal pode ser compreendida – e vivida – em sua plenitude

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

UMA PERGUNTA IMPORTANTE

Sexta-feira 14 Dezembro


Mas a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.

(João 1: 20).


UMA OERGUNTA IMPORTANTE

Você é filho de Deus? Assim freqüentemente meu avô perguntava às pessoas que encontrava. Seus vizinhos, os passageiros do ônibus em que viajava, seus muitos netos, ninguém estava isento desta pergunta. Ainda lembro algumas respostas. Passavam desde uma brusca negativa até um alegre sim.

É interessante observar que a maioria das respostas não correspondiam diretamente à pergunta: - Esforço-me por viver uma vida honrada e cristã - dizia muitas pessoas. Mas esta resposta fazia com que meu avô dissesse ainda mais energicamente: - Uma pessoa deve saber se é ou não um filho de Deus.

Uma pessoa não se torna filha de Deus por viver uma vida honrada, por ser batizada ou por assistir assiduamente às reuniões cristãs. Ainda que honestamente, devemos saber que elas não podem r estabelecer nossa relação com Deus. Estas são semelhantes às folhas de figueira com que Adão e Eva queriam cobrir sua nudez diante de Deus (Gênesis 3:7).

Não. As folhas de figueira não bastam! Nicodemos, “mestre em Israel”, também teve de aprender: “Importa-vos nascer de novo” (João 3:7), Este é o passo que nos converte, pela fé, em filhos de Deus. Nascer de novo é a conseqüência do arrependimento da nossa condição de pecadores, do arrependimento de nossos pecados e de receber Jesus como nosso Salvador pessoal.

Agora lhe perguntamos: Você é um filho de Deus?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O MEDO DO AMANHÃ

Quinta-feira 13 Dezembro


Livrou em paz a mina alma de guerra que me moviam

(Salmo 55: 18).

Tu conservas em paz aquele cuja mente está firma em ti; porque ele confia em ti

(Isaías 16:3).

Atua fé te salvou; via-te em paz

(Lucas 7: 50).


O MEDO DO AMANHÃ

No começo da guerra do Golfo, um jornalista francês ficou surpreso com o temor pelo futuro manifestado pela população. Como prova disso, nos primeiros dias do conflito, mencionava a grande multidão de gente q eu ia aos supermercados persa comprar açúcar. Óleo e outros artigos de primeira necessidade, sintoma de todo princípio de crise mundial.

Atribuía essa reação de inquietação a um tipo de infortúnio que havia sobrevindo à Europa ao descobrir a fragilidade e a instabilidade do mundo.

Mas, no fundo, de onde vem esse terror? Para os de maior idade, seria proveniente de recordações dos dias sombrios e das privações da última guerra mundial/ Ou corresponde a algo mais profundo?

O ser humano tem sede de paz, de segurança e de confiança. Teme a perda de seus bens ou de seu emprego. Inquieta-se pela saúde e por aquilo que questiona seu modo de vida. Mas também teme a morte e, sobretudo, ao que a segue, ainda que, paradoxalmente, raras vezes sonfessa esse medo. Mas onde está a verdadeira prioridade? Pode uma pessoa experimentar a paz sem, em primeiro lugar, se livrar desse temor da morte? De maneira nenhuma; então, onde achar essa libertação? No próprio Deus, como disse o autor do Salmo 56: “Da morte me livraste a alma” (vc.13). Para o perdoado em Cristo, a morte é simplesmente aporta que o introduz na presença do senhor Jesus.

UM MINUTO MAIS

Quarta-feira 12 Dezembro


E o anjo... levantou a mão ao céu e jurou por aquele que vive para todo o sempre... que não haveria mais demora

(Apocalipse 10:5-6).

Há tempo para todo o propósito debaixo do céu

(Eclesiastes 3:1).

Deixou passar o tempo assinalado

(Jeremias 46:17).


UM MINUTO MAIS

“Deixe-me um minuto mais!” segundo dizem, estas foram as palavras pronunciadas pela rainha da Inglaterra Isabel l em seu leito de morte. Uma coroa sobre a cabeça, um reino a seus pés e milhões de libras em seus cofres... mas a rainha rogava um minuto. Teve em seu poder a vida de muitas pessoas, mas não podia prolongar a sua nem um minuto mais. A morte se aproximava e a rainha dava-se conta de que não estava preparada. Pode-se viver sem Deus, mas não se pode morrer em paz sem Ele. Isabel l havia tido milhares de vezes, ao longo de sua vida, esse minuto que reclamava para colocar a sua vida em ordem com Deus.

No momento do grande salto ao desconhecido, quem sabe quantas pessoas como essa rainha pediram ao Deus de quem se haviam distanciado um momento mais para obter o perdão de seus pecados? Por que esperaram tanto tempo? Quantos chamados ouviram para buscar ao salvador? Deus fala e não é escutado.

Certamente, não sabemos se a graça de deus alcançou e salvou a alma de um desesperado no seu último instante de vida, através de um contato com o Senhor Jesus pela fé, impercebível às pessoas em volta. Mas a impressionante cena registrada nos anais do reino da Inglaterra é apropriada para recordar que agora é o tempo aceitável e hoje é o dia de salvação (2 Coríntios 6:2).

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

AS SEPULTURAS

Terça-feira 11 Dezembro


Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que dizerem o bem sairão para a ressurreição da vida; os que fizerem o mal, para a ressurreição da condenação.

(João 5: 28-29).


AS SEPULTURAS

Noutras épocas, especialmente na era do bronze e do fero, a sepultura era usual. A forma das urnas e as jóias e os utensílio que as acompanhavam provam que se acreditava numa vida após a morte, e isto também em no caso dos cremados. Depois, durante séculos, por influência do cristianismo, o costume era enterrar os mortos; mas desde o século XIX volta-se ao costume de cremação. Na Alemanha, o primeiro crematório foi construído em 1874. Em 1995 um jornal informou que um em cada três mortos era cremado.

Influenciados pelas doutrinas racionais, muitas pessoas já não creditam na vida após a morte e, conseqüentemente, vivem sem Deus. Os que hoje querem ser cremados, não esperam no fundo evitar, dessa forma, surpresas desagradáveis?

Uma coisa é certa: a poderosa vos do Filho de Deus despertará todos os mortos, não importa se tenham sido cremados sepultados em caixões ou de qualquer outra forma. Aos que não creram em Cristo, aguara-lhes a ressurreição de condenação, mas os filhos de Deus esperam a ressurreição de vida. Por meio de 1ª Coríntios 15, o grande capítulo da ressurreição, ficamos sabendo que o corpo é semeado como uma semente – em corrupção – e ressuscitará um corpo espiritual, incorruptível. Por isso (e com base noutros versículos), os cristãos consideram que a sepultura do corpo é a forma adequada se sepultamento.

Leia o devocional BOA SEMENTE

PALAVRAS DE JESUS

Segunda 10 Dezembro


[Disse Jesus] as palavras que eu vos disse são espírito e vida

(João 6:63).

[Disse Jesus: Pai] ... lhes dei as palavras que me deste

(João 17:8).


PALAVRAS DE JESUS

O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei” )Mateus 11:28).

“Não temas, crê somente” (Marcos 5: 36).

“Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba” (João 7:37).

Jesus disse a Leviu: “Segue-me. E ele deixou tudo, levantou-se e o segui” (Lucas 5: 27-28(.

Jesus lhes disse: “Tende bom ânimo, sou eu; que temas” (arcos 6:50).

Quando lemos a Bíblia, surpreende-nos a clareza e a força destas palavras de Jesus. Uma criança pode compreende-las, e o cristão maisa instruído não esgota sua profundidade. O seu realismo e exatidão nos impactam. São simples, diretas, verídicas e cheias de amor. São palavras de vida. Desde há dois mil anos tem impressionado homens de todos os níveis, culturas e raças.

Contudo, muitas pessoas recusam as palavras do Evangelho; provavelmente, sentem-se incomodadas porque colocam em evidência os segredos dos homens. Perturbam, mas podem libertar das cadeias mais sólidas, as do pecado. Sobretudo, essas palavras têm o poder de comunicar a vida. Você conhece as palavras de Jesus? Leia os evangelhos em oração e humildade; então você experimentará que são verdadeiras, atuais e poderosas.

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13: 31).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

"DEUS EXISTE, EU O ENCONTREI"

Domingo 9 Dezembro


Converte-me, e converter-me-ei, porque tu é o Senhor Deus

(Jeremias 31: 18).

Que homem... não vai após a [0velha] perdida até que venha a acha-la?

(Lucas 15:4).


‘DEUS EXISTE, EU O ENCONTREI”

Este é o título do livro no qual André Frossard, editor chefe durante várias décadas do diário “Le Figaro”, conta sua experiência de fé. Certa vez entrou em um lugar onde alguns cristãos estavam reunidos, sendo ele incrédulo e livre-pensador, e saiu um momento mais tarde como cristão convertido.

Um dos melhores amigos de Frossadf sublinhou o caráter exemplar dessa conversão. Não só se tratava de uma mudança de pensamento ou de opinião – dizia ele – mas verdadeiramente de um novas maneira de viver. Na verdade, foi Deus quem mudou Frossard, foi Deus quem o buscou e Se deixou descobrir.

De fato, assim é como alguém pode ser convertido, isto é, transtornado pelo próprio Deus. Esta mudança é irreversível; não pode ser questionada. Conhecemos essa mudança pessoalmente? Tivemos um encontro com Deus?

- Mas - dirá alguém -. O célebre escritor foi privilegiado ao ser buscado por Deus. Este não foi o meu caso. – Você está equivocado! Deus busca a todos os que estão perdidos. Esta é a condição. Ele vai ao seu encontro com amor e não economiza nenhum esforço para achá-los. Mas é necessário que essas almas aceitem a graça divina e não fujam dAquele que quer encontra-las.

O bom Pastor buscou-me

Bem longe achou-me

E com ternura achou-me

Caído, triste, vil.

As chagas com amor curou

E ao lar nos braços me levou.