domingo, 16 de novembro de 2008

ALARMES

29 OUTUBRO


Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal.

(Provérbios 28:14).


ALARMES

Uma nova forma de perturbação tem sacudido as grandes cidades nos últimos anos. Barulhentos alarmes automotivos anti-furto te tirado o sono das pessoas. Alguns aparelhos são tão sensíveis que disparam só com a presença de alguém perto do veículo, mesmo se este não for tocado.

Não pensemos que as grandes cidades são o único lugar onde as pessoas não são cuidadosas com sistemas de alarme. E já não estamos mais falando da segurança dos bens materiais, mas da preservação de valores morais. Nessa questão o problema não é o barulho, mas sim exatamente o contrário: o silenciamento dos sistemas de alarme que Deus instalou dentro de nós. Isso pode ser constatado pelo declínio dos padrões morais e pelo desprezo da sociedade diante de tal destruição.

A voz de Deus, que pode ser ouvida em nossa consciência, é um “sensor” que dispara o alarme quando nossos pensamentos, palavras ou ações não estão de acordo com a vontade divina. É óbvio que nossa consciência não é a medida exata do certo e errado, mas, a revelação que Deus nos deu em Sua Palavra, a bíblia, pela qual Ele julga as coisas. Indivíduos e nações inteiras podem menosprezar a sensibilidade desse sistema de alarme ao ignorar as normas e ordenanças da Bíblia ou os princípios que derivam dela. Qualquer coisa que incomoda nossa paz de espírito é ignorada. T al endurecimento do coração irá privar a humanidade da verdadeira felicidade e da salvação eterna.

Temos de perguntar a nós mesmos. “Será que o peso que estou sentindo na minha consciência é porque pequei contra Deus?” Se a resposta for positiva, não precisamos perder o somo por causa disso. A solução não é sufocar a consciência, mas confessar a culpa diante de Deus. Assim podemos obter o perdão, a purificação e a paz que vêm através da redenção que há em Cristo Jesus (Hebreus 9: 12-14).

Nenhum comentário: