segunda-feira, 10 de novembro de 2008

QUAL O PROPÓSITO DA CRUZ/

10 OUTUBRO


Cristo padeceu por nós...levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro.

(1 Pedro 2:21,24).


QUAL O PROPÓSITO DA CRUZ?

Nosso coração é profundamente tocado sempre que o nosso Senhor e salvador sofreu por nós na cruz. Ainda que não saibamos tudo o que Ele de fato passou ali, é surpreendente observar o caminho que Ele enfrentou até que pudesse dizer: “ Está consumado!”

Alem de toda a gratidão e adoração que brotam de nosso espírito quando O contemplamos durante aquelas horas, não devemos esquecer que Ele foi pregado na cruz pelos meus e seus pecados, suportando o justo julgamento de Deus que cabia a nós suportar.

A expiação de nossos pecados foi uma obra que somente Ele poderia realizar. Nem anjos nem homens seriam capazes disso. Tampou nossos pecados poderiam ser removidos por uma palavra de autoridade do Criador. O Salvador tinha de levá-los sobre Si e morrer por eles na cruz.

Jesus Cristo não morreu por um ideal ou por uma dogma: Ele deu Sua vida pelos nossos pecados. Cada pequeno ato maldoso, cada mau pensamento, cada palavra nociva foi colocado sobre Ele. Que sofrimento isso trouxe para Ele que jamais conheceu pecado, em quem não havia pecado!

Na cruz, o Senhor Jesus carregou em Seu corpo nossos pecados. Isso significa que Ele apenas poderia cumprir essa obra em favor dos pecadores como Homem. Por essa razão Ele Se tornou Homem – para que pu9desse morrer por nossos pecados. Quem O crucificou? Eu e você. O meu e o seu pecado. O que você fará com essa revelação? O que você fará de “Jesus, chamado o Cristo?” (Mateus 27:22).

Nenhum comentário: